“Por que Roberto Naves não tem tempo para os problemas dos servidores”, indaga Regina Faria

Com tantas demandas não resolvidas dos servidores, a diretoria do SindiAnápolis continua tendo dificuldades em abrir um espaço na agenda do prefeito Roberto Naves. “Estamos sem entender esse posicionamento do prefeito e cobramos uma posição, pois são várias as pendências dos trabalhadores. E o pior: não conseguimos ainda avançar na principal demanda, que é a revisão do Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos”, cobrou.

“A situação já estava complicada desde que ele assumiu. O SindiAnápolis está tendo diversas dificuldades para ter uma agenda com Roberto Naves. Recentemente, nós o procuramos para tratar do plano e sua assessoria informou que deveríamos procurar o secretário de Governo e Recursos Humanos, Maks Wilson Louzada. Para nossa surpresa, o secretário nos afirmou que este assunto deve ser tratado com o prefeito. Não podemos ficar nesse vai-e-vem”, continuou a presidente do SindiAnápolis.

Um assunto ainda pendente e para o qual Roberto Naves não deu a devida atenção foi sobre a carga horária de várias categorias, assunto que já foi abordado diversas vezes no site do SindiAnápolis e que faz parte das necessidades de revisão do Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos. No dia 10 de agosto, um ofício foi enviado pela presidente Regina Faria solicitando uma reunião com o prefeito. Mais uma vez, o sindicato ficou “esperando uma resposta”. “Por que Roberto Naves não tem tempo para os problemas dos servidores? Seria porque ele está envolvido com campanha política? ”, questiona a presidente.

“Em um primeiro momento, nós até entendemos que a titulação precisava ser debatida e aceitamos a justificativa de que a revisão do Plano de Cargos seria mais demorada. Agora que a questão da titulação está praticamente resolvida, não tem porque esperar mais. Os trabalhadores estão esperando; desde o ano passado não conseguirmos nos reunir para tratar desse tema”, acrescentou Regina Faria.

Para ela, a falta de agenda do prefeito contraria os compromissos feitos pelo chefe do executivo de que ele estaria aberto para o servidor. “Os servidores estão insatisfeitos. Essa administração se distanciou daquilo que prometeu, não cumpriu aquilo que foi prometido durante a campanha. Roberto Naves transfere a responsabilidade para o seu secretário, que volta a questão para o prefeito. Vira um ciclo sem fim. E como eu disse: o servidor não pode mais esperar”, pontuou.

Um ofício foi enviado em agosto com solicitação de uma reunião com Roberto Naves, sem resposta. E nesta semana, mais um pedido será feito. “Vamos esperar uma resposta. Se o prefeito nos ignorar, vamos acionar a Justiça, o Ministério Público e todas as demais instâncias possíveis para garantir os direitos dos trabalhadores”, anunciou ainda.

Confira aqui os ofícios enviados pelo SindiAnápolis:

 

Ofício para Prefeito solicitando a reunião

 

Ofício para Prefeito expondo sobre a atual administração

 

Veja também

SindiAnápolis orienta e escuta servidores para reformulação do Plano de Cargos e Salários

Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por @sindianapolisnoticias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sahifa Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.