Matéria – 25/05/10 – Às Mulheres – Funcionárias Públicas

Ás Mulheres – Funcionárias Públicas

No dia 8 de março comemora-se o dia Internacional da Mulher, data que marca mais uma luta na trajetória de vida deste forte sexo frágil, capaz de abalar nações e estremecer os mais duros corações humanos.

              Neste espaço, faz-se mister homenagear as mulheres funcionárias públicas ativas ou aposentadas, comissionadas ou efetivas, garis ou chefes de departamentos, Secretarias do governo ou auxiliares de serviços gerais, artistas, escultoras, artesãs, poetas, escritoras, professoras, auxiliares de biblioteca, auxiliares de educação, gestoras, coordenadoras, merendeiras, agentes de saúde, conselheiras, sindicalistas, jornalistas, arquitetas, fiscais de trânsito, engenheiras, médicas, enfermeiras, atendentes de balcão e todas que compõem o quadro de funcionárias municipais..
Mulheres que estão em evidência, mulheres anônimas. Mulheres que se levantam de madrugada, que deixam seus filhos para cuidar dos filhos de outras pessoas. “Mulheres-homens” que por motivo de força maior se tornam mães e pais e seguem representando os dois papéis. Mulheres que recebem o salário mínimo e o transforma em milagre na tentativa de sobreviver. Mulheres que ocupam altos cargos, mas vivem à sombra de seus empregadores. Obedientes, dinâmicas, subservientes.

Mulheres bóias frias, que se alimentam equilibrando nas mãos suas marmitas. Mulheres que trocam seus vales transporte pelo pão que levará para alimentar seus filhos. Mulheres que fazem “bico” vendem os mais variados produtos para complementar seus magros salários mensais. Mulheres que limpam o chão por onde transitam seres que nem as percebem. Mulheres elegantes ou não, simples ou arrogantes, simpáticas ou insolentes, tristes ou alegres, frustradas ou bem resolvidas. São todas mulheres e fazem deste mundo um lugar melhor para se viver, pois são capazes de dar a luz, de levar a luz , de ser luz. Mulheres, sensíveis ou “duronas”, que se emocionam com facilidade, que lutam por necessidade, que se agarram ás oportunidades com unhas e dentes.
Mulheres funcionárias públicas, municipais e estaduais, politizadas ou alienadas. Mulheres que exercem poderes ou se submetem a eles. Mulheres que atendem o público com carinho. Mulheres que se reúnem em assembléias para reivindicar os seus direitos. Mulheres que amam o que fazem. Mulheres que de tanto sofrer perderam a esperança. Mulheres que nunca desanimam de sonhar. Mulheres que se tornaram apáticas para não sofrer perseguição. Mulheres que mesmo sendo perseguidas não se calam. Mulheres leais aos seus chefes. Mulheres que se rebeliam.
Nós mulheres trabalhadoras merecemos a homenagem, porém merecemos ser respeitadas, valorizadas. Merecemos o reconhecimento por todo o esforço empreendido no afã de conquistar nossos espaços. Somos parte de um mundo reinado pelo machismo exacerbado, mas não nos deixaremos abater, ainda que tenhamos que nos embrenhar pelas frestas para participa dos banquetes onde poucos são os homenageados. Onde quem recebe comendas são sempre os mesmos, por representarem alguma entidade importante politicamente.

                    Somos mulheres funcionárias e, embora tenhamos que conviver com o medo e a insegurança, permaneceremos na esperança.  Parabéns Mulheres!!! Receba o reconhecimento do SINDICATO DOS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS MUNICIPAIS  E CONSELHO MUNICIPAL DE PREVIDÊNCIA SOCIAL.

Prof. Ms. Myriam Marques

Presidente do Conselho Municipal de Previdência Social

 

Veja também

SINDIANÁPOLIS PROTOCOLA OFÍCIO COBRANDO DA ADMINISTRAÇÃO MUNICÍPIO O PAGAMENTO DE HORAS EXTRAS AOS SERVIDORES DA CENTRALIZADA LOTADOS NA EDUCAÇÃO

Existe uma prática antiga na administração pública municipal alinhando o recesso de final dos servidores …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sahifa Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.