NOITES TRAIÇOEIRAS.
Na semana passada utilizamos este espaço para desabafar sobre o sentimento de indignação que nos invade nos momentos em que a gestão de um prefeito cassado e recordista em atos de improbidade administrativa se julga acima do bem e do mal e faz suas próprias leis. O título dado a matéria foi noites sombrias e fizemos 2.000 cópias da matéria e distribuímos aos servidores. Isto valeu mais um ato de autoritarismo, pois fui comunicado no dia 2 de Setembro que havia perdido a gratificação de função que vinha recebendo pelo serviço prestado no CMTT – Companhia Municipal de Trânsito e Transporte de Anápolis. Ao buscar a motivação deste ato deparei com a justificativa que a decisão veio diretamente do gabinete do prefeito e foi motivada pelas “noites sombrias”. Continua valendo à máxima: “Os covardes usam o poder da caneta por não terem coragem de encarar os homens de frente”.
Para nós nenhuma novidade, pois como hoje sou o presidente em exercício do Sindicato passo a ser o alvo principal das ações revanchistas das mentes doentias que perambulam pelo gabinete. Será que estas pessoas não percebem que a aurora já se anuncia na cidade de Ana? E que Rei posto é Rei morto? Caso este prefeito não seja cassado até o final deste ano, o que seria a prova maior de que os crimes políticos estão protegidos pelo aparato judicial em vigor, com certeza nos próximos anos ainda teremos que atura-lo não mais como autoridade, circulando pelos corredores do Fórum. Tenho a certeza que ele não mais terá a companhia dos atuais procuradores da elite dos servidores que optaram nestes cinco anos em ser seu advogado particular de defesa ao invés de serem procuradores do patrimônio público municipal. Com certeza esta cena vai aliviar o coração de muitos servidores que julgaram que a impunidade aos políticos está incorporada em nossa cultura. Agora, sobre a justiça Divina??? Está com certeza será bem mais dura e precisa. Tem mais DEUS para doar, que o diabo para tirar.
No dia 2 de setembro aconteceu a Assembléia Geral Extraordinária prevista com os sete candidatos a prefeito e os servidores públicos. Por si só o evento demonstrou o sucesso da trajetória do Sindicato que elevou a categoria dos servidores públicos como tema obrigatório para esta eleição de prefeito. O nível do debate foi elevado e queremos deixar nossa gratidão ao jornalista Henrique Morgantini pela ajuda que nos deu abrilhantando o evento. O interessante é que lemos um documento de 21 propostas dos servidores aos candidatos e obtivemos o apoio incondicional de todos eles a todas as nossas reivindicações. Nossa reação é semelhante a da população às vésperas de um pleito, hoje convivemos com super-heróis que vão deixar a máscara em casa no início do ano de 2009 e aos poucos vão se transformar em vítima das dívidas e da incompetência dos prefeitos que os precederam, bem como da lei de responsabilidade fiscal, das leis tributárias, da falta de ajuda dos governos federal e estadual etc. e etc.
De qualquer forma já deixamos avisados: hoje o Sindianápolis já possui uma vasta experiência em lidar com autoritarismo e com mentiras maquiadas e, portanto será mais fácil articular uma reação a qualquer tentativa de repetir o repertorio desta administração que foi marcada por noites traiçoeiras.
Esta Administração entrará para o lixo da história, um lixo radioativo, impossível de reciclar.
Yuri Gargarin de Almeida
Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais