Representante legal dos servidores públicos de Anápolis, o SindiAnápolis recebe às demandas e imediatamente repassar para a administração municipal para que seja tomada as medidas cabíveis, com justiça e imparcialidade.
Após inúmeras denúncias o sindicato protocolou o ofício 011/2021 à secretária de recursos humanos, Raquel Magalhães, solicitando maiores informações sobre a mudança da escala dos funcionários das unidades do rápido. Segundo as denúncias, retornarão com o atendimento presencial e a escala seria alterada com aumento da carga horária, descumprindo a lei de 6 horas diárias estabelecida para trabalhadores de call center.
“Os funcionários do rápido são amparados pela lei do call center, tendo em vista que a principal ferramenta de trabalho é o telefone. Outra preocupação do sindicato é a proteção e o cumprimento do protocolo sanitário no combate à pandemia, para que o retorno as atividades presenciais tenha total segurança”, disse Faria
O ofício enfatizou também maior cautela neste retorno pelo período delicado com o aumento dos números de contaminados pelo Novo Coronavírus no município.