LICENÇA PATERNIDADE DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DE ANÁPOLIS PODERÁ SER AMPLIADA

Aprovado na sessão desta segunda-feira (14 de setembro) na câmara municipal o projeto de Lei Ordinária (PLO) de autoria do vereador Jean Carlos (DEM) que amplia de 10 dias para até 20 dias a licença paternidade dos servidores públicos municipais, tanto para pais biológicos como os adotivos.
A alteração do artigo 36 da Lei Municipal nº 2.073, de 21 de dezembro de 1992 foi aprovada em segundo turno e dispõe sobre o Regime Jurídico Único do Servidores da Prefeitura de Anápolis, para adequação da legislação do município com outros municípios próximos, o Estado e a União.
“A ampliação para 20 dias dos direitos, seja no contexto de nascimento ou adoção vai incentivar a participação paterna de maneira igual a mãe. De acordo com o parlamentar autor do projeto de lei, é para que se divida a responsabilidade que, na maioria das vezes está com a mãe, para que o pai participe mais, e acrescentou que os primeiros dias são cruciais para o desenvolvimento de competências sociais, físicas e emocionais da criança. Esse tempo maior em casa vai ajudar a fortalecer também o vínculo com o pai, e essa conquista nos alegra muito, enquanto servidores públicos do município e como presidente do sindicato. Depois da aprovação do texto, estamos esperando ansiosos pela sanção do prefeito Roberto Naves e iremos acompanhar essa pauta bem de perto, esclareceu Regina de Faria.

 

Veja também

SindiAnápolis reforça com Secretaria de Educação uma previsão concreta do recesso de final de ano para administrativos da rede municipal de ensino

Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por @sindianapolisnoticias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sahifa Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.