PREFEITURA DE ANÁPOLIS CONTRATA UM NÚMERO EXORBITANTE DE MÉDICOS PLANTONISTAS PEDIÁTRICOS E O SINDIANÁPOLIS QUESTIONOU NA JUSTIÇA

O SindiAnápolis recebe várias denúncias diariamente e de forma isenta estuda minuciosamente cada uma para encaminhar para quem tem competência para averiguar e deliberar se cabe intervenção da justiça na causa.

É de conhecimento de toda a população anapolina e também das cidades circunvizinhas que dependem dos serviços médicos hospitalares do município, que a saúde está de mal a pior e vivencia um tempo árduo de descaso contínuo com o fechamento de unidades importantes de saúde como, o Cais Progresso e o atendimento 24 horas do Cais Abadia Lopes.

O que gera preocupação e atenção e foi a peça principal da denúncia feita ao sindicato e posteriormente protocolada por nós como representante sindical, foi o excesso de contratos de médicos “Plantonistas Pediátricos” cujo a especialidade dos mesmos, em maioria não o são, sendo altamente remunerados como consta na folha de pagamento disponível no portal da transparência do município http://www.transparencia.anapolis.go.gov.br:8091/…/folha.jsf). Os números de contratações superam a marca de 50 contratos o que diverge da realidade da cidade.

Mediante a crítica situação em que a saúde pública se encontra, provocamos o Ministério Público Federal e o Tribunal de Contas dos Municípios após receber várias denúncias feitas ao SindiAnápolis, a investigarem o motivo do aumento destas contratações e onde esses médicos estão atendendo em caráter de plantão. Na ação protocolada no dia 08 de outubro de 2019, evidenciamos a discrepância das atuais folhas de pagamento e contratações com a de anos anteriores.

“Sabemos que a prefeitura inaugurou o Hospital Pediátrico, porém devemos deixar claro que quem está gerindo o hospital e tem a responsabilidade das contratações dos médicos é a FUNEV – Fundação Universitária Evangélica, que foi contratada pelo valor superior a um milhão de reais, ou seja, esses médicos alvos da denúncia não atendem plantão no hospital pediátrico e a população aguarda respostas para entenderem o que está acontecendo. Não podemos aceitar tantos desmontes e retrocessos acontecendo, o servidor público sendo desrespeitado e prejudicado e de outro lado o prefeito aplicando o dinheiro indevidamente, ” questionou a presidente do SindiAnápolis Regina de Faria.

A pergunta é: Cadê esses médicos plantonistas pediátricos? Qual local eles estão atendendo o plantão? Se unidades foram fechadas para que esse número exorbitante de contratações?

 

 

 

Veja também

SindiAnápolis orienta e colhe sugestões para reestruturação do Plano de Cargos e Salários

Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por @sindianapolisnoticias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sahifa Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.