PREFEITURA DE ANÁPOLIS CONTRATA UM NÚMERO EXORBITANTE DE MÉDICOS PLANTONISTAS PEDIÁTRICOS E O SINDIANÁPOLIS QUESTIONOU NA JUSTIÇA

O SindiAnápolis recebe várias denúncias diariamente e de forma isenta estuda minuciosamente cada uma para encaminhar para quem tem competência para averiguar e deliberar se cabe intervenção da justiça na causa.

É de conhecimento de toda a população anapolina e também das cidades circunvizinhas que dependem dos serviços médicos hospitalares do município, que a saúde está de mal a pior e vivencia um tempo árduo de descaso contínuo com o fechamento de unidades importantes de saúde como, o Cais Progresso e o atendimento 24 horas do Cais Abadia Lopes.

O que gera preocupação e atenção e foi a peça principal da denúncia feita ao sindicato e posteriormente protocolada por nós como representante sindical, foi o excesso de contratos de médicos “Plantonistas Pediátricos” cujo a especialidade dos mesmos, em maioria não o são, sendo altamente remunerados como consta na folha de pagamento disponível no portal da transparência do município http://www.transparencia.anapolis.go.gov.br:8091/…/folha.jsf). Os números de contratações superam a marca de 50 contratos o que diverge da realidade da cidade.

Mediante a crítica situação em que a saúde pública se encontra, provocamos o Ministério Público Federal e o Tribunal de Contas dos Municípios após receber várias denúncias feitas ao SindiAnápolis, a investigarem o motivo do aumento destas contratações e onde esses médicos estão atendendo em caráter de plantão. Na ação protocolada no dia 08 de outubro de 2019, evidenciamos a discrepância das atuais folhas de pagamento e contratações com a de anos anteriores.

“Sabemos que a prefeitura inaugurou o Hospital Pediátrico, porém devemos deixar claro que quem está gerindo o hospital e tem a responsabilidade das contratações dos médicos é a FUNEV – Fundação Universitária Evangélica, que foi contratada pelo valor superior a um milhão de reais, ou seja, esses médicos alvos da denúncia não atendem plantão no hospital pediátrico e a população aguarda respostas para entenderem o que está acontecendo. Não podemos aceitar tantos desmontes e retrocessos acontecendo, o servidor público sendo desrespeitado e prejudicado e de outro lado o prefeito aplicando o dinheiro indevidamente, ” questionou a presidente do SindiAnápolis Regina de Faria.

A pergunta é: Cadê esses médicos plantonistas pediátricos? Qual local eles estão atendendo o plantão? Se unidades foram fechadas para que esse número exorbitante de contratações?

 

 

 

Veja também

SindiAnápolis participa da maior honraria concedida aos servidores pela Câmara Municipal

Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por @sindianapolisnoticias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sahifa Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.