Matéria – 06/11/06 – Queremos de volta o respeito

QUEREMOS DE VOLTA O RESPEITO

POR REGINA DE FARIA BRITO

 

 

Nesta semana o SINDIANÁPOLIS vivenciou momentos importantes e que com certeza está mudando a história do trabalhador municipal. Na sexta-feira dia 27 de outubro o Juiz da Vara da Fazenda concedeu liminar a prefeitura decretando a ilegalidade da greve, no dia 28 e 29 o Prefeito que nunca tem dinheiro para pagar o Servidor autorizou vinhetas de meia em meia hora em horário nobre da TV local, para convocar e pressionar o funcionário a voltar ao trabalho. O texto da convocação afirmava que o fim da greve traria a ordem de volta. Mas afinal quem afinal está causando a desordem? Quem afinal está descumprindo as leis? Quem luta por seus direitos ou quem prioriza pagamento de empreiteiras, locações diversas, propagandas, empresas em processo de liquidação e empenhos duvidosos de 2002, deixando o Servidor com até três meses de atraso e o aposentado com até cinco meses?

Apesar da lavagem cerebral e da intimidação o Servidor na segunda-feira dia 30 de outubro, em consenso, votou pela continuidade do movimento grevista e demonstrando maturidade, coragem e firmeza de propósito.

No dia 1º de novembro a comunidade anapolina organizada foi convocada pelo SINDIANÁPOLIS E SINDISAÚDE a participar pelo de uma audiência pública na Câmara de Vereadores, coordenada pelo Vereador Antonio Roberto Gomide e pelo Deputado Estadual Mauro Rubens.

Nesta audiência estiveram presentes além de um grande numero de servidores da saúde, da administração central e dos pensionistas, uma parcela significativa da comunidade, além de oito vereadores. As falas foram de apoio e repudio a persistência da administração em continuar ludibriando a sociedade ao afirmar que os atrasos são em virtude da falta de recursos. Foram elencadas várias propostas e a definição de uma comissão mista de negociação foi aprovada e já definida a reunião com o Procurador no mesmo dia, às 15h00min. O Prefeito continua com sua política de distanciamento do Servidor e intimidação. De qualquer forma a lei clara: cada um colhe o que planta.

Em reunião com o Procurador foi dado o prazo ate o dia 7 de novembro para que a administração forneça uma proposta de pagamento dos cinco salários até o final do ano e da manutenção da proposta de criação de uma comissão mista de acompanhamento para garantir a prioridade de pagamento do servidor até o final desta gestão.

Deixamos as palavras de ordem que demonstram o que tem sido este movimento coordenado em conjunto pelo SINDIANÁPOLIS, SINDISAÚDE e AFAPEMA:

 

Quero de volta a dignidade e a paz.

Quero de volta a lei e a ordem.

Quero de volta a honestidade como motivo de orgulho.

Quero de volta a solidariedade, a retidão de caráter.

Quero de volta a esperança, a alegria.

Teto para todos, comida na mesa, saúde, salário em dia, respeito à condição humana.

Ter o amor, a solidariedade, a fraternidade como princípios básicos.

A indignação diante da falta de ética, de moral, de respeito.

Discordar do absurdo.

Construir sempre um mundo melhor, mais justo, mais humano, onde as pessoas se respeitem mutuamente.

Ainda em tempo : Queremos agradecer de coração, nosso colega Yuri Gargarin de Almeida, aquele, entre tantos, que foi perseguido e agredido fisicamente por trabalhar pelo pagamento do salário em dia e nesta semana conseguiu através da bondade de diversos empresários locais, sindicato dos médicos e, inclusive, Dr. Sebastião Neto, juiz de direito, a doação de mais de 200 cestas básicas para nossos colegas que literalmente estão passando fome. A costumeira intimidação desta gestão está sendo transformada em solidariedade e compaixão. E assim continuamos nossa caminhada.

 

 

 

Veja também

SINDIANÁPOLIS PROTOCOLA OFÍCIO COBRANDO DA ADMINISTRAÇÃO MUNICÍPIO O PAGAMENTO DE HORAS EXTRAS AOS SERVIDORES DA CENTRALIZADA LOTADOS NA EDUCAÇÃO

Existe uma prática antiga na administração pública municipal alinhando o recesso de final dos servidores …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sahifa Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.