Em virtude dos parcos resultados conseguidos com as negociações com os Secretários Municipais, buscando o estabelecimento de uma política de pagamento dos salários atrasados, o Sindianápolis, vem convocar todos os Servidores Públicos, ativos e inativos para um Ato Público a se realizar no dia 26 de Setembro às 08h30min na Praça do Ancião. Este Ato será realizado em conjunto com o Sindisaúde e AFAPEMA.
Contamos com a presença de todos, pois resta-nos a mobilização como forma de alterar esta situação de penúria que estamos submetidos.
Sedemos nosso espaço para o Presidente do Sindicato dos Fiscais de Transito de Anápolis.
*******************
A Grande Festa
Chegou a hora, são fogos que pela que pela quantidade agora utilizados, dão aos fabricantes a condição de se darem ao luxo de não precisar vender por um bom período.
São consumidos combustíveis, possivelmente sentida a alteração pelos distribuidores.
Hoje fazemos festa em minha casa, amanhã na sua, com comes e bebes raramente ao nosso alcance, promovemos reuniões e lá estarão ilustres e quadrienais palestrantes, que discorrem convincentemente sobre suas “reais possibilidades” de dar a todos nós ouvintes e expectadores, a satisfação de nossas reais necessidades.
A festa começou agora em julho e vai terminar em 01de outubro podendo ser estendida até novembro. E prossegue a festança, dando ao povo, principalmente aos humildes, a oportunidade única de aproximação de quem direta ou indiretamente está a contribuir para o destino quase sempre desastroso da nação, salvo eles próprios ou seus privilegiados.
Democracia é o exercício liberal de nossa vontade. Acho, porém que tem sido o exercício das nossas necessidades.
O festeiro empresta e em 01 de outubro, você paga.
O dinheiro também que ninguém tem, aparece e acaba por um ou dois meses, gerando empregos na divulgação dos postulantes aos cargos eletivos.
De qualquer forma, fica a expectativa, e mesmo que frágil, a esperança de que depois da nossa participação festiva e da aproximação demagógica dos grandes aos pequenos, possa resultar na melhoria de vida para aqueles que têm grande valor, mas somente até as urnas.
Passadas as eleições, a festa passou, o sonho acabou, virou realidade a uns, a outros pesadelos, e junto, a ilusão dos festejados que voltam a passar pelas mesmas dificuldades!!!!.
E agora mané?
A festa acabou, a fonte secou, e agora? Agora, só na próxima festa.
Ah! mas isso há de mudar e que sintamos uma festa verdadeira para todos e em todas as épocas.
Hélio Cândido Serafim
Presidente Sindicato dos Fiscais de Trânsito de Anápolis