Um caso, em particular, está preocupando funcionários, alunos, pais de alunos da Escola Municipal Walter Beze. São casos isolados de furto em algumas unidades escolares que requer investigações e solução, em caráter de urgência.
Após a suspensão dos vigias, que faziam a vigilância no período noturno nas escolas municipais, esta é a quarta denúncia de furto na escola citada, protocolada no SindiAnápolis. Situação essa que preocupa pelos prejuízos materiais e pela sensação de insegurança gerada nos servidores e também nos responsáveis pelos alunos que precisam deixá-los durante todo o dia para estudar.
“Recebemos dezenas de denúncias, e como representante legal da categoria, e empáticos à preocupação dos pais, protocolamos o ofício solicitando à secretária de educação, Eerizânia Freitas, que possa acelerar uma solução para essa demanda. São duas empresas terceirizadas contratadas para fazer a segurança das unidades, e necessitam ver onde está a fragilidade e reforçar a proteção das escolas”, pontuou o presidente do SindiAnápolis Grattony Gratão.
Segundo o sindicalista, as medidas cabíveis e urgentes, assim que tomadas, trarão proteção ao erário e patrimônio público e tranquilidade a toda comunidade.