Já se passaram 100 dias de trabalho intenso e alinhamento administrativo, buscando intensificar a luta pelos direitos dos servidores públicos de Anápolis. A data foi marcada pela agenda, com o chefe do executivo, intermediada pelo vereador Jakson Charles que esteve presente na reunião, realizada nesta manhã, (16), fortalecendo o diálogo com a gestão municipal.
Participaram também representantes da diretoria, o vice-presidente Gilmar, Cleyton Soares, o secretario geral Wilson Soares e Ary Lucena, que aproveitaram a oportunidade para dialogar sobre as demandas mais urgentes da categoria.
Naves se colocou à disposição do SindiAnápolis com agenda aberta e dados administrativos transparentes para o sindicato. O presidente Grattony reforçou a relação de respeito e verdade entre sindicato e a municipalidade, “Hoje é uma data muito importante, são 100 dias de gestão, colocamos nosso nome para fazer a diferença e trabalhar com verdade e afinco pelos direitos dos servidores. Queremos ser parceiros e melhorar a vida do trabalhador público municipal.”
Além de discutirem as pautas mais urgentes do servidor, o chefe do executivo lembrou o trabalho de valorização realizado em sua gestão com as nomeações de servidores efetivos nas secretarias, ocupando os cargos de: secretários, diretores e gerentes.
Um encaminhamento importante proposto pelo prefeito, após solicitação da diretoria do SindiAnápolis, foi a criação de uma comissão para analisar e dar início a reestruturação da revisão do plano de cargo, carreira e vencimentos, a realização de concurso para fiscal e a volta do Abono Pecuniário. Segundo o prefeito, hoje a prefeitura tem condição fiscal para realizar a compra e pagar pelo 1/3 de férias e licença dos servidores.
“Estamos otimistas com o diálogo de hoje, é a união do sindicato com o legislativo, representado pelo vereador Jakson Charles, e executivo municipal. Continuaremos trabalhando dentro da legalidade jurídica, buscando sempre o melhor para a classe”, concluiu Grattony.