O SindiAnápolis repudia mais um ato da administração Roberto Naves. Inimigo número 1 dos servidores de carreira, Naves não investiu na realização de concursos públicos, desmontou direitos adquiridos por lei, priorizando a terceirização e comissionados.
Desta vez o edital de chamamento para credenciamento de cuidador causou indignação e estresse na população que mais uma vez perde a oportunidade de um cargo de carreira, validado por concurso, enquanto as vagas são preenchidas por indicação e interesses políticos.
Regina de Faria se posicionou inúmeras vezes contra a precarização dos serviços públicos e ausência de concurso. Segundo a sindicalista o alto número de comissionados e terceirizados implica diretamente na qualidade da gestão, os funcionários estão a mercê de interesses pessoas e partidários, trabalham sob pressão e cobranças.
A Presidente do SindiAnápolis desabafou também sobre mais este golpe que os servidores e os anapolinos sofrem, “os atos do chefe do executivo na reeleição demonstram claramente o desinteresse na valorização do serviço público de qualidade. Outro grande prejudicado com tais atos é o Instituto de Previdência – ISSA, infelizmente uma triste realidade para todos nós.”