Minuta de Lei encaminhada à Câmara Municipal de Anápolis pelo prefeito Roberto Naves, que dispõe sobre processo administrativo, vira lei.

Derrota para a categoria!

Minuta de lei, encaminhada ao legislativo anapolino pelo chefe do executivo, é aprovada em Plenário, durante sessão ordinária.

A minuta consistia numa explanação rasa, sob o argumento de estabelecer, por meio da lei citada, normas básicas sobre o processo administrativo no âmbito da administração pública do município.

Regina de Faria, presidente do SindiAnápolis, se reuniu com alguns vereadores para entender o posicionamento das comissões no legislativo e apresentar algumas sugestões do sindicato para elaboração de possíveis emendas a serem inseridas no projeto de lei, “o objetivo das nossas interlocuções era contribuir com a lei e defender pontos que poderiam melhorar para atender à administração e não trazer prejuízos para os servidores”, explicou Faria.

A sindicalista relata tristes experiências, como servidora, onde sofreu perseguição política, e enquanto representante sindical presenciando assédio e perseguição a servidores que seriam julgados por comissão constituída pela gestão, “nossa preocupação é que lisura e transparência nos processos, para assegurar o trabalhador, amparados na lei”.

A minuta, que agora é lei, está pautada na lei federal nº 8.112/90, não garante ampla defesa para os trabalhadores, não apresenta critérios plausíveis para atender uma demanda tão importante e garante pleno poder para que o executivo possa julgar e determinar a punição para o servidor sem conhecimento de representantes da categoria, como por exemplo, na composição das comissões julgadoras que serão constituídas pela administração e composta por quem à gestão designar.

“Nós, representantes sindicais, tínhamos a esperança que o projeto não fosse aprovado, principalmente pelo trabalho árduo que os sindicatos empreenderam para debater e dialogar com o prefeito e os parlamentares, infelizmente foi em vão. Seguimos trabalhando na defesa dos servidores, mesmo com tantos golpes”, desabafou Regina de Faria.

O projeto de lei teve somente um voto contrário, aplicado pelo vereador Suender.

 

Veja também

SindiAnápolis reforça com Secretaria de Educação uma previsão concreta do recesso de final de ano para administrativos da rede municipal de ensino

Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por @sindianapolisnoticias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sahifa Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.