SindiAnápolis participou de reunião com Secretária de Educação, Eerizânia freitas, para avaliar regulamentação de horas dos administrativos lotados na educação e outras demandas da categoria

Participaram da reunião na Secretaria de Educação de Anápolis, na manhã de ontem (10 jun.), a Presidente do SindiAnápolis, Regina de Faria, o vice-presidente Allan Flávio, a diretora Fabiana Quirino, a secretaria de educação, Eerizânia Freitas e o diretor financeiro da secretaria, Geraldo Lino.

O diálogo foi pautado na regulamentação da escala de horas, após inúmeras reclamações protocoladas no sindicato destes servidores como, vigias e administrativos lotados nas unidades escolares que se submetem a horários diferentes do expediente estabelecido no edital da categoria nos recessos escolares e feriados ou quando há necessidade. Eerizânia consentiu na necessidade de regulamentar às horas, porém fez um adendo de que durante o recesso do final de ano concedido aos professores, estes servidores também são beneficiados.

O SindiAnápolis concordou com o posicionamento da secretária e pontuou a liberdade que o servidor tem de solicitar, a qualquer momento, mudança de lotação para seguir o horário convencional. A escola segue um cronograma diferenciado e realmente deve haver adequação dos servidores administrativos desde que não sejam prejudicados.

“A regulamentação de acordo com a CLT é uma garantia a mais para o servidor, entretanto neste sentido estamos alinhados com a municipalidade e iremos orientar os funcionários que precisam de esclarecimento até a regulamentação ser efetivada pela Secretaria de Educação.”
disse Regina de Faria.

A secretária Eerizania avalia que o caso dos vigias merece uma solução diferenciada e a princípio ela supõe que deveria haver o ressarcimento em horas extras, mas se dispôs a analisar esta possibilidade com a Secretária de Recursos Humanos, Raquel Magalhães, que em reunião com o SindiAnápolis havia se posicionado pela modulação da carga horária para resolver esta questão.

Os representantes do SindiAnápolis recorreram a secretária educação para que possa ser analisado a situação dos auxiliares de educação que sofreram drástica redução salarial em 2009.

“Concordo com a necessidade de reavaliar o plano de cargos e carreiras destes servidores. Vamos pautar essa demanda para ser atendida o mais breve e pedimos ao sindicato que nos auxilie, também na revisão do adicional de “difícil acesso” aplicado a alguns funcionários injustificadamente”, concluiu Freitas.

O sindicato se comprometeu em alinhar essa demanda com a municipalidade e dialogar em uma nova oportunidade.

 

Veja também

SindiAnápolis orienta e escuta servidores para reformulação do Plano de Cargos e Salários

Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por @sindianapolisnoticias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sahifa Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.