Últimas

VITÓRIA DO SERVIDOR – lei ordinária nº 124/2019,

Durante sessão ordinária da manhã de ontem (21out.) no Plenário da Câmara Municipal de Anápolis, foi aprovado a lei ordinária nº 124/2019, de autoria do vereador Luíz Lacerda, que dispõe sobre correção de valores devidos a servidores públicos municipais, por ocasião do desligamento do cargo.

A referida lei contempla todos os servidores municipais de Anápolis, efetivos, comissionados e em regime de contratação, estabelece que o executivo a obrigatoriedade da prefeitura efetuar o pagamento no prazo máximo de 60 dias, como determina a lei.

A lei determina que correção de valores nos seguintes casos:
– Servidores que se solicitarem aposentadoria voluntária ou compulsória;
– Exoneração a pedido do prefeito ou do próprio servidor;
– Vencimento ou interrupção de contrato temporário.

De acordo com a sindicalista, Regina de Faria essa conquista é um avanço histórico para a categoria e fortalece as lutas por mais direitos.

As correções serão feitas pelo IPCA/IBGE acumulados do início do desligamento do servidor, ao mês que anteceder o pagamento.

“Mais uma vitória do servidor, e essa lei trará efetividade no pagamento e tranquilidade para o trabalhador que, eventualmente passar por uma dessas situações. Continuaremos atentos para que a lei seja aplicada e o pagamento dos direitos trabalhistas efetuado com as devidas correções monetárias, pontou Regina de Faria.

 

Veja também

SindiAnápolis reforça pedido de auxiliares da educação para retornarem dia 12 de janeiro

Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por @sindianapolisnoticias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sahifa Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.