EM TEMPOS DE PANDEMIA (COVID-19), ANÁPOLIS APROVA PÓLO TECNOLÓGICO IRREGULARMENTE

No dia primeiro de abril de 2020, foi aprovado na Câmara Municipal de Anápolis o decreto de nº 44.745 enviado pelo executivo, decretando “estado de calamidade pública” em virtude da pandemia que parou o mundo nos últimos dias.

“Muito louvável a preocupação do chefe do executivo com a saúde da população se as votações tivessem se restringido a projetos e decretos relacionados a crise epidemiológica que estamos enfrentando e não tivessem expandido para votação de outros projetos sem caráter emergencial, aproveitando assim a oportunidade da convocação para sessão extraordinária, lembrou a presidente Regina de Faria.

O SindiAnápolis repudia a decisão do executivo de enviar atropeladamente projetos importantes para a cidade ferindo os preceitos das instituições democráticas e, consequentemente as do poder legislativo de não impedir que os mesmos fossem votados sem a devida anuência da sociedade e sem ouvir as instituições ligadas às pautas.

A sindicalista Regina de Faria enfatizou a inconstitucionalidade das votações e a importância da defesa que o SindiAnápolis está fazendo por entender a incoerência de tais atos, principalmente pela gravidade de se aprovar um pólo tecnológico neste momento e sobretudo de aprovar um projeto desta magnitude em área de preservação ambiental, às margens do Piancó, rio que abastece a cidade de Anápolis.

“Nós do SindiAnápolis continuamos seguindo as orientações da OMS e do Ministério da Saúde, permanecendo em casa o máximo que conseguimos, porém estamos atentos a todos os atos do executivo e do legislativo de Anápolis e permanecemos na defesa dos direitos dos servidores e da população em geral. O que entendermos que trará prejuízos para a cidade estaremos, mesmo neste período, fazendo nossa defesa e buscando o amparo legal para reverter situações como esta. Estamos atentos e de olho, e pedimos o auxílio da comunidade e dos funcionários públicos para nos manter informados pelos nossos canais de comunicação sempre que possível, pontuo Faria.

SEGUE CARTA DE ESCLARECIMENTO DO SINDIANÁPOLIS AOS SERVIDORES:

Veja também

SindiAnápolis reforça com Secretaria de Educação uma previsão concreta do recesso de final de ano para administrativos da rede municipal de ensino

Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por @sindianapolisnoticias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sahifa Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.