A verdadeira face da atual administração.
Diante de tantas tentativas frustradas e ofícios sem resolutivas, o prefeito Roberto Naves demonstra em alto nível qual a importância e valor que o servidor tem para a atual administração.
Através do ofício nº 103/2019 protocolado no dia 21 de agosto de 2019 na secretaria de obras, serviços urbanos e habitação com cópia para o gabinete do prefeito municipal, o SindiAnápolis cobrou explicações da municipalidade referente a suspensão do café da manhã que sempre foi servido aos trabalhadores desta secretaria e já foi licitado por esta administração, porém não está sendo disponibilizado.
Para nossa surpresa, mais uma vez o servidor é ignorado pelo chefe do executivo que insisti em administrar a prefeitura de Anápolis colocando o funcionário, que durante a campanha eleitoral em 2016 seria o maior patrimônio da prefeitura, em segundo ou décimo plano.
Como resposta do secretário Francisco Lacerda tivemos a informação que a secretaria nada pode fazer, nem ao menos responder, já que o mesmo ofício foi encaminhado como cópia para o gabinete do prefeito, sendo dispensável a posição da secretaria responsável. Consta também no documento que os ofícios encaminhados a secretaria acima citada, representando os servidores da centralizada, só serão respondidos e atendidos após a apreciação da autoridade máxima do executivo municipal.
Seria essa a melhor forma de atender as reinvindicações dos servidores públicos municipais, esquivando de responder? Podemos entender que essa atitude do chefe do executivo é uma retaliação ao sindicato que tanto luta pela defesa dos direitos dos trabalhadores e contra as arbitrariedades da administração municipal?
“Tais atitudes vindas de um gestor público demonstra a falta de empatia e capacidade de pensar no bom andamento da máquina pública. Um bom líder distribui função, delega poderes, capacita aqueles que estão sendo bem remunerados para resolver os problemas da cidade. Pensar a cidade é bem mais que administrar dentro de um gabinete sem perceber as necessidades básicas de quem faz a máquina funcionar e do próprio cidadão. Roberto Naves agindo desta maneira, sem dar andamento nas demandas dos trabalhadores, está provocando insatisfação, sobretudo uma ansiedade nos funcionários que está culminando em um processo adoecedor prejudicando o bom desempenho dos servidores em seu ambiente de trabalho”, desabafou a presidente do SindiAnápolis, Regina de Faria.