SEM RECEBER SINDICATOS PREFEITO ROBERTO NAVES CONSTITUI COMISSÃO PERMANENTE E DEIXA SERVIDOR MUNICIPAL NA ANTESSALA

Através do decreto 43.822 de 11 de julho de 2019 o prefeito de Anápolis constituiu comissão permanente – CPN- para atender representantes sindicais no intuito de se afastar ainda mais das demandas dos servidores públicos municipais indo na contramão de suas promessas de campanha.

O velho e famoso “EMBROMATION” de Naves.

“Como chefe do executivo Roberto Naves deveria ter atitudes mais proativas e determinadas. O mínimo que o SindiAnápolis espera é que a prefeitura facilite a vida do trabalhador e que exista menos dificuldades no acesso ao gabinete do prefeito como estamos vivenciando na atualidade”, indaga Regina de Faria.

A questão é: Em uma comissão tão extensa a quem será dado o poder de decisão sendo que nem os secretários e assessores especiais conseguem agilizar e atender as demandas dos trabalhadores? Todos os acordos feitos desde o ano de 2018 são rasgados unilateralmente. No dia 11 de novembro de 2018 foi à última oportunidade que os sindicatos tiveram para se reunirem com o prefeito, onde ficou acordado que a lei da titulação seria enviada novamente para a Câmara Municipal sem sofrer nenhuma alteração na redação, o que não foi cumprido. Na mesma oportunidade ficou acordado que o percentual pago em Janeiro de 2019 seria o residual da negociação de 2018 e, no entanto, a lei enviada foi da data base de 2019 sem contudo ter sido negociada.

Existe um desgaste muito grande entre os sindicatos e a administração oriundo da falta de resposta para os ofícios encaminhados, o que vai contra a constituição federal e o Estatuto dos Servidores. Um caso emblemático é o ofício protocolado por todos os sindicatos locais: SindiAnápolis, Siftran, SindiSaúde, Sinpma e Sindicato dos Médicos no dia 31 de maio de 2019 que até o momento está sem reposta.

Mantendo a busca por respostas às reivindicações dos servidores, o SindiAnápolis e o Sinpma procuraram o prefeito por duas vezes seguidas na primeira quinzena do mês julho sem sucesso na solicitação de uma agenda com o prefeito. As presidentes dos respectivos sindicatos foram atendidas pelo assessor especial do gabinete, Robson Torres, que se comprometeu em responder os ofícios encaminhados para a atual gestão em tempo hábil, porém até o momento este compromisso não foi cumprido.

Segundo a sindicalista Regina de Faria, em 16 anos de sindicato os prefeitos nunca se recusaram a se reunir com a classe e de acordo com a presidente uma comissão para responder pelo chefe do executivo só atrapalharia ainda mais as negociações de interesse dos funcionários municipais.

Se o próprio prefeito reunindo com os sindicatos os acordos não estão sendo cumpridos, será que uma comissão sem a presença do prefeito vai cumprir?

Basta de enrolação os servidores querem ação!!!!

 

Veja também

SindiAnápolis reforça com Secretaria de Educação uma previsão concreta do recesso de final de ano para administrativos da rede municipal de ensino

Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por @sindianapolisnoticias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sahifa Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.