Preocupada com servidores do Mercado do Produtor, Regina Faria mantém diálogo com secretário de Desenvolvimento

A presidente do SindiAnápolis, Regina Faria, demonstrou preocupação com trabalhadores que atuam no Mercado do Produtor de Anápolis, o chamado Ceasa. Diversas denúncias de perseguição a servidores e irregularidades no local chegam ao sindicato e, na busca por reverter este quadro, foi realizada uma reunião solicitada pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Turismo de Anápolis, Adriano Baldy, nesta quarta-feira (23).

“Estamos muito temerosos por causa de problemas graves que vêm ocorrendo no Mercado do Produtor. Já enviamos vários ofícios para o gabinete e para as secretarias relatando perseguições que ocorrem naquele local e também do alto número de comissionados contratados para função de fiscal, o que é irregular perante a lei”, explicou Regina Faria. De doze fiscais efetivos que atuavam ali, restaram apenas três.

“A tesouraria do Mercado do Produtor, que era conduzida por uma servidora efetiva, foi reconduzida para um servidor comissionado. Este é apenas um exemplo das irregularidades que ocorrem ali, sem a devida atenção do Poder Público Municipal”. Recentemente, a Assessoria de Segurança Pública do Município enviou ao prefeito Roberto Naves uma sindicância, cujo teor nem o atual secretário tem conhecimento.

Regina Faria, presidente do SindiAnápolis, avaliou positivamente a reunião com o secretário Adriano Baldy e citou que ele demonstrou um sentimento de valorização dos servidores. A perda das horas extras e gratificações também foi tema do encontro. “Vamos manter o diálogo”, ressaltou Regina Faria.

 

Veja também

SindiAnápolis orienta e colhe sugestões para reestruturação do Plano de Cargos e Salários

Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por @sindianapolisnoticias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sahifa Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.