Alto número de comissionados na Prefeitura de Anápolis é ilegal, afirma Regina Faria

 

A presidente do SindiAnápolis levou ao Ministério Público Estadual – 15ª e 11ª Promotorias representação contra o alto número de comissionados na Secretaria do Meio Ambiente, Habitação e Planejamento Urbano, especificamente os que atuam no Núcleo Gestor de Planejamento do Núcleo Diretor.

“É de conhecimento que o município não cumpre o que determina a lei – 20% dos cargos de chefia e direção deveriam ser exercidos por trabalhadores efetivos, o que na prática não acontece”, explicou Regina Faria.

Ela acrescenta que no Núcleo Gestor do Plano Diretor a situação é ainda pior: “60% dos que ali atuam são comissionados”. A presidente Regina ainda comenta sobre o caso de um advogado que foi contratado para o núcleo, sendo que a função de assessor jurídico foi extinta desde a aprovação da Lei Complementas Municipal 212/2009.

“Acionamos através de uma representação a 15ª e 11ª Promotorias e esperamos que o Ministério Público tome as medidas necessárias para interromper essa ilegalidade”, exclamou ainda Regina Faria, presidente do SindiAnápolis.

 

Veja também

Reunião Ordinária de Agosto

Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por @sindianapolisnoticias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sahifa Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.