Alto número de comissionados na Prefeitura de Anápolis é ilegal, afirma Regina Faria

 

A presidente do SindiAnápolis levou ao Ministério Público Estadual – 15ª e 11ª Promotorias representação contra o alto número de comissionados na Secretaria do Meio Ambiente, Habitação e Planejamento Urbano, especificamente os que atuam no Núcleo Gestor de Planejamento do Núcleo Diretor.

“É de conhecimento que o município não cumpre o que determina a lei – 20% dos cargos de chefia e direção deveriam ser exercidos por trabalhadores efetivos, o que na prática não acontece”, explicou Regina Faria.

Ela acrescenta que no Núcleo Gestor do Plano Diretor a situação é ainda pior: “60% dos que ali atuam são comissionados”. A presidente Regina ainda comenta sobre o caso de um advogado que foi contratado para o núcleo, sendo que a função de assessor jurídico foi extinta desde a aprovação da Lei Complementas Municipal 212/2009.

“Acionamos através de uma representação a 15ª e 11ª Promotorias e esperamos que o Ministério Público tome as medidas necessárias para interromper essa ilegalidade”, exclamou ainda Regina Faria, presidente do SindiAnápolis.

 

Veja também

SindiAnápolis oferece a realização da Declaração de Renda para filiados

Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por @sindianapolisnoticias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sahifa Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.