A presidente Regina Faria, diretores do SindiAnápolis e representantes de demais sindicatos representantes de servidores públicos municipais se reuniram com o prefeito Roberto Naves nesta quarta-feira (18), para apresentar propostas dos trabalhadores.
Para surpresa das lideranças sindicais, Roberto Naves usou a reunião para falar apenas sobre a titulação dos trabalhadores e tentar justificar que a Prefeitura não conseguirá atender a esta demanda dos servidores pelo impacto financeiro nos cofres públicos.
Em uma tabela, Naves mostrou aos presentes que o impacto daqui a 60 meses seria de R$ 8 milhões mensais, se todos os servidores fizessem doutorado e recebessem o adicional devido. “Ele colocou na tabela todo mundo como doutor. A possibilidade de um trabalhador da administração centralizada ser doutor é mínima. É uma minoria que chega a alcançar um doutorado. O prefeito tentou justificar o injustificável”, destacou Regina Faria, presidente do SindiAnápolis.
Na Administração Centralizada são apenas 127 cargos de nível superior, dos 3346 servidores. “São pouquíssimos os que chegarão ao um doutorado”, continuou a presidente Regina. “A maioria tem nível fundamental de ensino e fazem apenas cursos que dão em torno de 15% de aumento. Ele apresentou um impacto irreal”, comentou sobre a justificativa do prefeito Roberto Naves.
Regina ainda falou sobre a retirada de direitos dos trabalhadores pela atual
gestão: “Essa política de congelamento está afetando diretamente mais de 60 mil pessoas no município. O prefeito fala tanto em desenvolvimento econômico, então por que não tenta valorizar os servidores? Estamos tentando garantir as conquistas dos trabalhadores e não podemos deixar que a atual gestão coloque tudo a perder”.
Regina Faria concluiu conclamando os trabalhadores e participarem da paralisação que ocorrerá no dia 26 de abril, com início às 8 horas na Prefeitura Municipal. “A reunião com o prefeito reforçou a necessidade de paralisação, Roberto Naves demonstrou que não está atento às demandas dos servidores”, afirmou a presidente do SindiAnápolis.