Últimas

Menor em 10 anos, reajuste de apenas 2,84% é concedido aos servidores

Símbolo do atraso da gestão Roberto Naves. Foi dessa maneira que os servidores receberam a notícia do reajuste de 2,84%, abaixo da inflação e do aumento do salário mínimo. A notícia não foi surpresa, tendo em vista a atual política desta administração. Foi publicada no Diário Oficial do Município nesta quinta-feira (22).

Juntamente com esta informação, mais uma surpresa, negativa, para os servidores: Roberto Naves contratou 12 novos comissionados e aumentou o salário de uma comissionada que já atuava na administração.

“Estou recebendo continuamente a indignação dos servidores que estavam acostumados a não só receber acima do salário mínimo, mas, de 2009 para cá, a terem o índice sempre acima da inflação. Nós tínhamos o plano de cargos, que foi uma árdua conquista de 2004 para cá e que agora está congelado. A titulação está congelada e com a pressão da administração para não realizá-la”, disse indignada a presidente Regina Faria. As horas extras foram cortadas, dentre diversas ações, retrocedendo as conquistas de anos.

“Será que esta é a forma de tratar o servidor como o maior patrimônio da Prefeitura, como prefeito apregoou em toda a campanha dele? Só estamos representando a indignação dos servidores”, lamentou.

Conforme informou Regina, servidores da Prefeitura informaram que não existe boa vontade do prefeito em aumentar a receita do município. Ela citou irregularidades cometidas que estão levando a uma renúncia de receita, de acordo com as denúncia.

“A lei de responsabilidade coloca: como se justifica um aumento de comissionados em um momento como este? Já estávamos questionando o número total de comissionados e veio esta novidade. O prefeito aumentou 12 comissionados e ainda teve um que subiu de cargo. O que justifica isto d só poder repassar a inflação do período?”, questiona.

“A prova que nós temos é que é um governo que está nos gabinetes negociando politicamente e danem-se os servidores, dane-se o patrimônio da Prefeitura”, continua indignada.

2008 – 8,46%
2009 – 8,46%*
2010 – 4,85%
2011 – 6,54%
2012 – 5%
2013 – 11,17%
2014 – 7%
2015 – 9%
2016 – 12%
2017 – 6,5%
2018 – 2,84%

*Em 2009 entrou em vigor o Plano Else Cargos, Carreira e Vencimentos dos servidores, o que levou a um aumento real maior do que o que foi concedido pelo reajuste.

 

 

Clique aqui para abrir o Diário Oficial completo

(A lei acima está na página 7)

Veja também

SindiAnápolis reforça pedido de auxiliares da educação para retornarem dia 12 de janeiro

Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por @sindianapolisnoticias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sahifa Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.