Na segunda-feira, (21-jun), a presidente do Sindianápolis Regina Faria, foi recebida pelo prefeito Roberto Naves em seu gabinete.
Durante a reunião, foi discutido prioritariamente sobre as horas extras dos servidores lotados nos cemitérios, o prefeito informou que o corte se dá em função do alto índice de gasto na administração que até o momento ultrapassou a margem estabelecida de 51% e atualmente se encontra em aproximadamente 55.8%, por isso a prefeitura precisou suspender as horas extras. Ainda assim a presidente Regina Faria insistiu e esclareceu que o cemitério não funciona sem hora extra, pois as escalas devem cobrir de domingo a domingo.
A administração optou percorrer estas horas extras e impôs uma escala aos coveiros estabelecendo dois dias de trabalho e dois dias de folga, sem usufruírem o beneficio de terem livre um domingo por mês, conforme a CLT. Desta forma, a negociação entre o sindicato e o prefeito ainda está inconclusa. Ficou agendado nesta quinta-feira (22-jun), com o advogado do sindicato, o Procurador do Município e o Prefeito reunião para resolver esta a questão.
Foi também agendada com prefeito uma visita aos cemitérios com a empresa terceirizada pela prefeitura que fará as reformas emergenciais já solicitadas pelo Sindianápolis nos mesmos, buscando solucionar as condições precárias em que se encontram e assim solicitou solução para este.