Matérias – 25/03/06 – E o sindicato tinha razão

SINDIANÁPOLIS

SINDICATO DOS FUNCIONÁRIOS E SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DE ANÁPOLIS

Presidente: Eney de Faria Araújo

 

 

… E O SINDICATO TINHA RAZÃO

 

Nesta semana um acontecimento em rede municipal fez Anápolis parar por duas horas. Cada um, com sua emissora preferida, aguardava a grande mudança nos rumos da administração municipal.

 

O SINDIANÁPOLIS descobriu, então, que embora tenha sido rotulado de radical, de estar motivado politicamente em suas ações, não agia pela emoção, mas sim pela razão.

 

A apresentação dos números exorbitantes do déficit mensal do orçamento municipal veio confirmar que estávamos certos em denunciar (já que as portas do diálogo estavam fechadas) que o modelo administrativo em vigor compromete o andamento da carruagem.

 

Mas atentos ao pronunciamento, como toda a população, queremos deixar registrado alguns pontos relevantes:

 

•  Se a prioridade desta administração é o ser humano , então cabe colocar em prática a exigência constitucional de pagamento até o quinto dia útil e acabar de vez com o terrorismo que assola o servidor;

•  Se a intenção dessas mudanças é valorizar o funcionário efetivo , ah! Antes tarde do que nunca, então forneça cursos de capacitação, local e equipamento adequado de trabalho e respeite quem tem vários anos de casa que não queira infringir as leis para cumprir ordens superiores. Vamos acabar com as perseguições para os que trabalham em prol da manutenção do patrimônio público;

•  Plano de Cargos e Salários em seis meses? Já não era sem tempo, mas gostaríamos de lembrar que é condenável um pacote feito em gabinete. A realização dele pressupõe a participação do Sindicato, enquanto representante legal do funcionário.

•  Necessidade de equilibrar receita com despesa? Ótimo, os funcionários efetivos têm muito a contribuir, desde que haja abertura. Mas um cuidado deve ser tomado – não adianta extinguir secretarias mudando apenas a placa da porta, mas mantendo no lugar inúmeras diretorias e assessorias e cargos que aumentam dia após dia.

•  A administração tem a marca do dialogo ? Só se for a partir de hoje e é tudo o que desejamos. Há muito o sindicato tem batido a porta, mas ela continua fechada.

 

Dizer que quem faz críticas faz um trabalho contrário a cidade é no mínimo deixar lado os preceitos da democracia. A paz não significa ausência de conflito e a contradição é dialética. Há muito vínhamos proclamando aos quatro ventos as distorções do modelo administrativo e será que estávamos trabalhando contra a cidade? Quantos milhões foram gastos neste equívoco? Talvez os aposentados não estivessem vivendo o quadro de penúria que os acompanha e os funcionários não teriam passado o último natal a pão e água.

 

Desejamos que os preceitos do discurso de hoje alimente a pratica desse novo momento da administração e possa trazer momentos de paz e tranqüilidade tão decantados a todos os servidores públicos municipais. Afinal a motivação do SINDIANÁPOLIS sempre foi trabalhar pela verdade, justiça e respeito.

 

 

Veja também

SINDIANÁPOLIS PROTOCOLA OFÍCIO COBRANDO DA ADMINISTRAÇÃO MUNICÍPIO O PAGAMENTO DE HORAS EXTRAS AOS SERVIDORES DA CENTRALIZADA LOTADOS NA EDUCAÇÃO

Existe uma prática antiga na administração pública municipal alinhando o recesso de final dos servidores …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sahifa Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.