Trabalhador – Há alguém que se lembra de você! |
||
Na descontinuidade e incompletitude presentes nas relações de poder podemos guardar algumas referências essenciais: O empregador nunca será bom para o empregado. A relação é sempre fechada. Há um dialético conjunto de conflitos. O discurso é sempre unilateral. O fim é o capital. Ainda assim não podemos abandonar a ilusão e entregar-nos ao arranjo desta máquina.
Vislumbramos alguns focos de luz no fim do túnel. Há alguém que se lembra de nós. Há alguém que luta por nós – ainda que a luta seja desigual – há um Sindicato (Vitrine dos desabafos dos funcionários públicos municipais) há uma mulher à “cabeça” deste sindicato; idealista, firme, determinada e posta, incansavelmente à frente da luta. Que sofre na pele as velhas perseguições. Ultimamente foi vitima de ataques caluniadores por parte de alguns “nobres edis” – vereadores de cabresto que nunca trilharam os caminhos de luta em favor de qualquer categoria de trabalhadores. São bajuladores que dedicam à vida e seus mandatos a satisfazer os anseios do “Rei”. Vivem das migalhas.
Das sobras das mesas dos poderosos. É vergonhoso reconhecermos que alguns de nossos “representantes”, não exercem suas funções, ao contrario,representam os interesses das forcas dominantes. Posicionam-se contra o sindicato e sua Presidente no intuito de agradar o outro lado. São elementos contrários ao povo, adestrados cegos obedientes das manobras excessivamente artificiais. Há de se ter mais respeito pelos poucos homens e mulheres que lutam pelos trabalhadores. Há de se ter valor, essa mulher que nunca obteve lucro algum ou mesmo favorecimentos ilícitos enquanto Presidente do nosso Sindicato. Hão de reconhecer o valor dos que se sacrificam, se expõem, que são discriminados por lutar em prol dos companheiros de trabalho, dos menos favorecidos, daquele que não possuem voz.
O sindicato é a nossa força. Estar à frente deste trabalho é uma dura missão. Não são todos que tem a coragem de assumir um posto, cujo discurso opõe-se aos domínios políticos e busca favorecer à massa dos trabalhadores. A historia dos movimentos sindicais no Brasil data de épocas idas e, não tem sido diferente ainda hoje. Nessa pilhagem, surgem os que se posicionam como acusadores. Ofendem e buscam deturpar os objetivos da luta e desviar os olhares dos indivíduos sobre os fatos e a verdade.
Oxalá todos possam conhecer e reconhecer no SindiAnápolis na pessoa de sua presidente – Regina de Faria Brito – como canais de amor, doação e valorização dos funcionários públicos de nossa cidade.
Vale ressaltar que nossas criticas tem caráter tão somente de contraposição às injustiças cometidas no interior do sistema. Porém, somos suficientemente humildes para reconhecer as boas ações daqueles que caminham e caminharam conosco na promoção do bem comum. Sendo assim queremos evidenciar a atitude do Presidente da Câmara Municipal Sírio Miguel que abrirá espaço para homenagear os servidores / funcionários públicos, oportunidade em que dará “Voz” ao SindiAnápolis para defender-se das acusações levianas proferidas por alguns membros dessa casa. Assim, queremos reiterar nossos agradecimentos a todos que direta e ou indiretamente participam da infinita luta dos trabalhadores – Davi contra Golias!!!
Prof. Ms. Myriam Marques
Presidente do Conselho Municipal de Previdência Social