Matéria – 25/05/10 – Quero agradecer…

QUERO AGRADECER…

 

                                             

“Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco”.  (I Tessalonicenses 5.18).

                 Dizem os sábios que a gratidão é o caminho mais curto para se chegar á Deus embora nossa tendência, na maioria das vezes, seja ver o lado sombrio dos fatos do dia-a-dia. Na verdade, a gratidão gera outros sentimentos e forma uma corrente do bem. Só faz o bem quem reconhece que recebeu o bem e se sente impulsionado a espalhar a semente que germina e produz a bondade nos corações. Se a pessoa não tem este sentimento, ela age de forma mecânica e não vê razão para ajudar o próximo, pois não sente que foi ajudada. Esta é uma realidade que podemos ver todos os dias. Geralmente as pessoas gratas são justas com sua gente e consigo mesma, vivem com bom ânimo dando o melhor de si, agradecendo por estarem vivas e poderem oferecer suas mãos e ajudar generosamente sem esperar nada em troca.

                 Por tudo isto é que, após uma página virada após a eleição da nova diretoria do Sindianápolis para o triênio 2010-2013, em que a chapa 2 : Liberdade e Ação composta em sua maioria pela diretoria passada ganhou com uma margem significativa de mais de 70% dos votos, quero externar minha gratidão por todo o processo vivido.
Nossa história começou no segundo semestre de 2003 com o movimento “Respeito Já” e conquistou grandes vitórias, mas a mais significativa tem sido o resgate da auto-estima do servidor público da prefeitura de Anápolis. Com certeza, o servidor hoje reconhece a importância e a necessidade de se organizar e ir atrás de seus direitos, pois os governos são impermanentes e em muitos casos descompromissados com os interesses públicos.
                  A partir do momento que escolhi trilhar este caminho contabilizei muitos momentos de dor ao me defrontar com o que existe de mais baixo e mesquinho na prática política vigente em todas as instâncias da atividade humana. Em contrapartida tive contato com o que existe de melhor no ser humano que resumo como a boa vontade de ser solidário e levantar bandeiras de uma maneira despretensiosa e voluntária.

                 Desta forma, quero agradecer a cada membro da antiga e da nova diretoria, que trabalharam todos estes anos fazendo dupla jornada sem nenhum tipo de adicional ou hora extra e ao mesmo tempo sendo alvo de perseguições, injúrias e cobranças de toda ordem. Quero agradecer aos servidores que se disponibilizaram a compor a comissão eleitoral e trabalharam com competência e seriedade na preparação do pleito e no dia escolhido para as eleições esteve por mais de 12 horas exaustivas sem “arredar pé” do campo de batalha. Quero agradecer aos novos integrantes da chapa que se uniram aos antigos para somarem esforços nesta luta pela valorização de todos os servidores.

                  Quero agradecer a cada servidor sindicalizado que se dispôs a sair de seu local de trabalho e contribuir neste processo de organização e fortalecimento da classe através de seu sindicato. Agradeço e peço desculpas aos servidores recém aposentados que se sentiram frustrados por não conseguirem votar por não termos acompanhado seu descredenciamento do sindicato ao se aposentar. Quero agradecer à minha família que apesar de sofrer as conseqüências das seqüelas emocionais decorrentes do caminho de representação sindical continua dando seu apoio incondicional. Também quero agradecer aos meus adversários por validar o processo e me fortalecer nesta jornada.
                  Mas, quero agradecer, principalmente, a Deus que é a força motriz, alimentadora e inspiradora de minha vida nesta missão. E peço ao Espírito Santo que nos acompanhe, inspirando e protegendo em mais esta etapa em busca de Novas Conquistas para toda a classe.

.

Regina de Faria Brito
Presidente SINDIANÁPOLIS – www.sindianapolis.org

Veja também

SINDIANÁPOLIS PROTOCOLA OFÍCIO COBRANDO DA ADMINISTRAÇÃO MUNICÍPIO O PAGAMENTO DE HORAS EXTRAS AOS SERVIDORES DA CENTRALIZADA LOTADOS NA EDUCAÇÃO

Existe uma prática antiga na administração pública municipal alinhando o recesso de final dos servidores …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sahifa Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.