FATO OU SUPOSIÇÃO
|
Como comediantes que em muitas das vezes sentem dores, mas têm a obrigação de fazerem os outros sorrirem, assim éramos nós funcionários do município de Anápolis, que vivíamos com a mesma responsabilidade, pois cumpríamos com nossos deveres , mesmo sem sabermos quando que a Prefeitura iria nos pagar. Tivemos administradores que pareciam aqueles senhores feudais onde impunham a ordem , mas não tinham a capacidade de impor o respeito devido, que um homem público deve ter não só com os seus funcionários , mas com todas as camadas sociais que pagam seus tributos no intuito de ver uma cidade de verdadeiros encantos e tantas belezas propagadas.
O desrespeito conosco trouxe atraso não só para o corpo físico de alguns funcionários, mas para muitos empresários que não podiam vender seus produtos , porque não tinham a certeza de que não iriam ficar no prejuízo, pois o pagamento dos servidores, era motivo de manchete para a imprensa falada, escrita e televisada ou dissabor para aqueles que não davam conta de cumprir com seus compromissos.
Foi uma época que realmente parecia com os tempos feudais, ou aquele da opressão, pois todo mês só se ouvia dizer que iriam tirar aquilo, e mais aquilo e que aquele funcionário não era merecedor de tal função, e que o seu salário era de valores exorbitantes e assim logo era substituído por alguém sem experiência nenhuma para ocupar o seu espaço; Ou seja, para levar o dinheiro do povo, sem dar satisfação a quem quer que seja.
Pois este jeito de fazer pressão psicológica nos funcionários tenha o objetivo de colocar uns funcionários contra os outros, oo até mesmo mostrar a sociedade anapolina que nós não tínhamos o devido merecimento de receber um salário melhor para ter uma vida mais digna, pagar nossos débitos e sustentar nossas famílias.
Hoje em dia, tentamos não lembrar deste passado negro de nossa historia, passado este que só trouxe amargura , decepção e muita contrariedade para muitos pais de famílias, que sempre demonstraram não só boa vontade naquilo que faz no seu trabalho, mais respeito para com todos porque os nossos préstimos sempre têm levado alegria e satisfação para àqueles que querem a cidade dos sonhos.
A felicidade passou a existir, porque somo bem vistos , mas no passado, poucos tinham esta mesma visão de hoje. Portanto, esquecer de tudo aquilo, não vai ser fácil; Aquelas passeatas que fazíamos, as ações judiciais os desmerecimentos que nos faziam, marcaram demais. Chegaram até pagar pessoas inescrupulosas para se passarem como jornalistas e escreverem panfletos e jornalecos nos difamandos.
Mas como a razão sempre foi superior a mentir, a nossa Presidenta Regina de Faria foi conseguindo espaço para mostrar a realidade dos fatos, nas emissoras de rádios e nesse fabuloso jrnal, que sempre teve compromisso com a verdade, é pena que um meio de comunicação como este , não tenha espaço para ser divulgada boa nova todos dias, pois esperar o sábado ás vezes fica um pouco distanciado.
Pos as conquistas de nossa Presidenta têm preenchido os nossos ensejos. E este é um fato para que ela não tenha pressa para entregar o seu posto de Presidenta , porque sem ela na frente dessa entidade ficará muito difícil encontrar alguém que tivesse disposição e coragem para enfrentar perigos como ela enfrentou.
Acho que a eleiões para este posto, deveria ser única, pois mediar não foi feito para qualquer pessoa, e sim para aqueles que têm coragem e sabedoria para enfrentar aqueles que as vezes usam o poder para sacrificar os mais fracos, e isso não seria admitido por ela, porque já ficou comprovada a sua competência, como conseguiu através da justiça o pagamento do servidor em dia e através de negociações com a Administração o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos-PCCV, que vai vigorar a partir de março, conforme entrevista do senhor Prefeito Antonio Gomide, nos meios de comunicações desta cidade.
Poeta Antonio Fernandes de Oliveira
Servidor publico Municipal da Diretoria do Meio Ambiente