Matéria – 12/11/05 – De quem é a culpa pelo atraso do salário ?

De quem é a culpa pelo atraso de salário?

 

A cultura brasileira sempre se primou pelo fato de estar sempre nos extremos, buscando, de um lado, um herói que resolva todos os nossos problemas e, do outro, um culpado responsável por nossas dores e carências. Hoje em dia ficou mais difícil acreditar que o político vai resolver alguma coisa, pois a máscara que acobertava as relações incestuosas caiu e a hipocrisia entre o discurso e a realidade da ação veio à tona.

 

O paternalismo que elegeu tantos políticos que prometiam resolver a maioria dos males não tem dado mais ibope. E ao olharmos, pasmos, a situação geral da nação e, não indo muito longe, observarmos as condições em que estão os servidores públicos municipais, nos perguntamos: o que afinal está errado? Escolher ser servidor da comunidade e ter um chefe trocado a cada quatro anos, que promete, promete, promete e no final comete erros cada vez maiores? Votar naquele com cara de mocinho, tão religioso, que, de repente, começa a usar o poder para perseguir e injustiçar quem não votou nele e até os que votaram, se fizerem algum tipo de crítica. Estarão na lista negra! E aí, meu amigo…

 

O Sindicato tem a obrigação de alertar: a culpa por tudo isto é nossa . O maior problema somos nós mesmos.

 

Por quê?

 

Porque, novamente, acreditamos em heróis, buscamos “pais” e nos negamos a andar com as nossas próprias pernas.

 

Após tantos anos de experiências semelhantes, temos que aprender a traçar o nosso destino e, mais do que isto, nos organizarmos e irmos à luta em busca de nossos direitos.

 

Com certeza, se o nível de compromisso do funcionalismo com o Sindicato fosse tal que nos permitisse, organizadamente, ter a força necessária para exigir a participação nas decisões que nos dizem respeito, a situação da Prefeitura e principalmente do funcionário não estaria como está.

 

Assim, contamos com sua presença na Assembléia Extraordinária que se realizará no próximo dia 17 de novembro na Praça Pinto Pontes, em frente ao galpão da Prefeitura (onde muitos de nós estão até hoje muito precariamente amontoados), às 09:00 horas.

 

Venha e participe! Vamos, juntos, fazer a história de Anápolis.

 

Eney de Faria Araújo

Presidente

SINDIANÁPOLIS

SINDICATO DOS FUNCIONÁRIOS E SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DE ANÁPOLIS

“A ciência poderá ter achado a cura para a maioria de todos os males, mas não achou ainda remédio para o pior de todos: a apatia dos seres humanos” HELEN KELLER

Veja também

SINDIANÁPOLIS PROTOCOLA OFÍCIO COBRANDO DA ADMINISTRAÇÃO MUNICÍPIO O PAGAMENTO DE HORAS EXTRAS AOS SERVIDORES DA CENTRALIZADA LOTADOS NA EDUCAÇÃO

Existe uma prática antiga na administração pública municipal alinhando o recesso de final dos servidores …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sahifa Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.