Os primeiros 100 dias de atividade da nova diretoria do SindiAnápolis foi marcada com reunião realizada no gabinete do prefeito Roberto Naves, com participação do líder do executivo na Câmara Municipal de Anápolis, vereador Jakson Charles. Várias deliberações e encaminhamentos importantes foram alinhados em benefício do servidor.
Uma das principais pautas defendidas foi o Abono Pecuniário e o equilíbrio financeiro do município. As pautas estão ligadas, sendo importante discutí-las simultaneamente, com o aceno positivo do gestor municipal para a volta do Abono após o reequilíbrio financeiro das contas públicas, do tesouro municipal.
“Protocolamos o ofício, junto ao gabinete do prefeito, solicitando que seja autorizado aos servidores o benefício da conversão do 1/3 (um terço) da licença prêmio em abono pecuniário, ou seja, o gozo de 60 dias em venda de trinta dias, e as férias com a possibilidade da venda de até dez dias”, explicou o presidente do SindiAnápolis.
Grattony reforçou também a importância da saúde financeira e fiscal do município, sendo possível neste momento à administração conhecer este benefício, “durante reunião com o prefeito, parabenizamos o trabalho realizado pela gestão para que fosse possível alcançar o equilíbrio financeiro. Sabemos da importância de uma boa gestão para que os servidores não percam direitos adquirido por lei.”