O presidente do SindiAnápolis, Grattony Gratão, reivindicou algumas demandas importantes durante visita ao novo secretário do meio ambiente, Fabrício Lopes da Luz.
Foi uma visita de cortesia e de acordo com Grattony ele não poderia deixar de mencionar algumas reivindicações dos servidores lotados na pasta. O SindiAnápolis realizou anteriormente uma inspeção in loco após denúncias protocoladas na sede do sindicato e a situação assustou.
“As condições do galpão localizado na antiga FAIANA são precárias e insalubres. O direito a um ambiente de trabalho saudável e seguro é garantido pela Constituição e neste sentido protocolamos mais um ofício para que o secretário e a prefeitura possam tomar as medidas cabíveis”, explicou o presidente.
Importante ressaltar que o Estatuto do Servidor Público Federal ampara o trabalhador no direito de laborar em um ambiente de trabalho com condições satisfatórias, bem como o Estatuto do Servidor Público Municipal garante o direito do adicional de periculosidade e insalubridade.
Gratão solicitou nova perícia in loco realizada pelo município para avaliar e indicar a existência e o grau do adicional.
“Pedimos ao secretário Fabrício que após a inspeção possa ser aplicado o benefício do adicional aos servidores de direito. Existe uma preocupação para garantir o direito do servidor e segurança a todos”, concluiu.