Durante todo o período de pandemia e com os decretos estabelecendo períodos de lockdown, o SindiAnápolis realizou reuniões com diversos vereadores buscando apoio para às demandas dos servidores que ainda estão pendentes e carecem de soluções imediatas.
Todos os parlamentares que foram acionados até o momento estão demonstrando apoio e buscando interceder de maneira mais eficaz junto ao executivo municipal, “sabemos de todas as urgências envolvendo este período de pandemia, porém a vida segue e pautas importantes, como os direitos dos servidores, precisam ser cumpridas e vem se estendendo desde o final do ano de 2018”, disse Regina de Faria.
A reunião com o vereador Reamilton aconteceu virtualmente, como as demais. A pauta foi a mesma, “fortalecendo à frente ampla em defesa dos trabalhadores”. Regina de Faria solicitou a intercessão do vereador para facilitar o diálogo com o chefe do executivo e também trazer às pautas da categoria para às discussões no parlamento, fortalecendo o debate para que aconteça à aplicação dos direitos já adquiridos.
“Solicitamos ao vereador o mesmo que foi solicitado a todos os outros que tivemos acesso, fortalecer às pautas da categoria nos debates da Câmara Municipal, e se unir aos demais colegas que já se propuseram a nos auxiliar e facilitar o diálogo com o prefeito. Apresentamos às demandas mais urgentes, falamos sobre todas as nossas dificuldades de interlocução junto ao executivo e da importância de ter essa parceria com os legisladores que são os representantes diretos da população”, enfatizou Faria.
Segundo a sindicalista, Reamilton firmou seu apoio ao sindicato sempre após análise jurídica de seu gabinete sobre a pertinência dos pedidos do sindicato acerca das demandas dos servidores, “ele se manteve neutro quanto ao seu posicionamento, e deixou o contato do seu jurídico caso o sindicato precise falar com ele novamente, ou seja, deixou um sentimento de abertura parcial para a causa dos servidores.” concluiu Faria.