O SindiAnápolis protocolou o ofício 057/21 no dia 16 de abril cobrando mais transparência no Portal da Transparência, e que seja disponibilizado acesso às informações e aos gastos com o dinheiro público para a população como garantido pela Constituição Federal.
Em resposta ao sindicato a municipalidade se posicionou por meio do ofício 067/21 no dia 19 de abril garantindo a eficácia e pontualidade nas informações e dados no Portal e ressaltou a publicação no Diário Oficial do dia 29 de dezembro de 2020 a Lei Complementar nº 457, criou o cargo de “Gerente do Portal da Transparência” com o objetivo de dar mais celeridade e resolução nas questões referentes ao Portal.
Quanto a resposta em relação aos dados abertos que não estavam disponíveis para o servidor, a Controladoria informou que o sistema está sendo alterado e por isto fica instável e muitas vezes fica fora do ar, mas os dados estão no Portal da Transparência.
“Rebemos várias denúncias a esse respeito e cumprimos nossa responsabilidade enquanto representante legal dos servidores, cobramos da administração o que está previsto em lei e continua sendo uma demanda dos servidores. Esperamos que, realmente após a nossa solicitação os problemas possam ser resolvidos rapidamente”, disse a presidente do SindiAnápolis.
Regina de Faria pontuou o fornecimento do
e-mail do gerente do Portal, disponibilizado pela administração: sandro@anapolis.go.gov.br e acredita que essa ferramenta traga maior agilidade e resposta para o servidor.