INCLUSÃO DOS VIGIAS DAS UNIDADES DE SAÚDE NO GRUPO PRIORITÁRIO DA VACINAÇÃO É REIVINDICADA PELO SINDIANÁPOLIS

Durante a pandemia que se instalou em todo o mundo desde o início de 2020, alguns profissionais estão na linha de frente colocando sua vida em risco eminente, diariamente. São esses os profissionais da saúde, dos cemitérios, e dentre outros tantos, estão os vigias que atuam nas unidades de saúde e também estão a frente no atendimento aos pacientes contaminados.

O SindAnápolis tem conhecimento da realidade do país e do município em relação as vacinas, mas também enaltece a agilidade do governo do estado e do município em iniciar a vacinação o mais rápido possível. Porém, como representante legal dos servidores da centralizada, o sindicato compreende a necessidade dos vigias serem incluídos no cronograma prioritário, e para apresentar essa reivindicação foi protocolado o ofício 025/20 no dia 08 de janeiro, para que o secretário de saúde possa tomar as medidas cabíveis e atender essa necessidade urgente.

“O SindiAnápolis está atento para os nossos valorosos servidores,e neste momento em especial, para os funcionários que estão nas unidades de saúde. Não queremos incentivar ninguém a furar fila, muito menos determinar a inclusão desses profissionais se não fosse um assunto de extrema necessidade. Os vigias são aqueles que estão na recepção das unidades, acolhendo em contato direto os pacientes, ajudam na triagem, conversam, orientam, e executam demais atividades que exige contato próximo das pessoas contaminadas pela COVID-19. Não podemos protelar a imunização desses trabalhadores sabendo que estão trabalhando desde o início em situação de risco, pontuou Regina de Faria.

Veja também

SindiAnápolis orienta e colhe sugestões para reestruturação do Plano de Cargos e Salários

Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por @sindianapolisnoticias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sahifa Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.