No dia 03 de janeiro de 2021 o Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos de Anápolis – SindiAnápolis, protocolou o ofício 021/20 na Secretaria de Educação, solicitando nova agenda com a secretária, Eerizânia Freitas, com o objetivo te trazer solução para a demanda dos vigias noturnos.
Os últimos acontecimentos trouxeram ansiedade e estresse para a categoria. Por meio de uma circular o município informou que os vigias noturnos seriam transferidos para o período diurno e a novidade que foi denunciada ao sindicato na última semana é que os vigias terão que completar a carga horária laborando aos sábados e domingos, indo contra a LOMA – Lei Orgânica do Município de Anápolis, Art.130, VIII, que assevera aos servidores públicos descanso semanal remunerado aos sábados e domingos.
Algumas reuniões com os entes sindicais e representantes dos vigias já foram realizadas no sentido de resolver o problema da categoria, “se faz necessário abrir uma mesa de negociação com maior representatividade e agilidade para trazer solução e colocar um ponto final neste caso que está afligindo os servidores “, disse Regina de Faria.
Faria comentou da constante luta da categoria e da necessidade de haver nova reunião e maior transparência e diálogo da municipalidade com os trabalhadores para que tudo passa se resolver sem maiores prejuízos, tanto para os vigias, quanto para a administração municipal.