SINDIANÁPOLIS AVANÇOU EM PAUTAS IMPORTANTES PARA OS VIGIAS E SERVIDORES ADMINISTRATIVOS APÓS REUNIÃO COM SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO

A categoria dos vigias e representantes do SindiAnápolis se reuniram nesta tarde
(25 jan.), na Câmara Municipal, com o vereador Suender para solicitar apoio na intenção de promover um diálogo com o prefeito Roberto Naves sobre a troca de turno de trabalho determinada pelo executivo.

No dia 19 de janeiro de 2020 a secretaria de educação envio um comunicado aos gestores das unidades escolares informando sobre à alteração de turno, todos os vigias noturnos deveriam a partir de hoje (25) passar a trabalhar no período diurno, portanto tiveram apenas quatro dias úteis para se adequarem.

O comunicado esclarece o déficit de 53 vagas que precisam ser supridas no período diurno, porém os vigias e o sindicato que representa a categoria não entendem ser esta a melhor forma de resolver este problema.

“Primeiramente se nossa luta, travada há anos, pela regulamentação da escala tivesse sido aprovada pelo prefeito, não estaríamos passando por mais este desgaste. E depois a falta de diálogo com a categoria faz todos ficarem muito aflitos e a maneira como foi redigido e circulado o comunicado também deixou várias brechas para indagações”, disse a Presidente do SindiAnápolis.

O vereador Suender se propôs a interceder pela classe, se necessário, até chegar a um acordo.

Após a reunião na Câmara Municipal alguns vigias e representantes do SindiAnápolis se reuniram com a secretária de educação Eerizânia Freitas. O encontro foi composto pelo diálogo de duas pautas: a troca de turno dos vigias e a inclusão do servidor administrativo das escolas no cronograma de vacinação contra a COVID-19.

Sobre a troca de turno a secretária se colocou à disposição para dialogar e entender a realidade de cada servidor, porém ela precisa resolver o problema das vagas abertas, “teremos que realocar alguns servidores, isso é inevitável, as unidades precisam destes profissionais durante o dia”.

Faria interviu e sugeriu que o GGIM possa fazer essa distribuição, pois a responsabilidade de gerir todos os vigias, incluindo os da educação é do Observatório. A sugestão foi acatada pela secretária que selou um acordo entre as partes de prorrogar o prazo estabelecido para a troca, sem prejuízos para os servidores.

A sindicalista reforçou a importância que tem os vigilantes para o município e para o patrimônio, sendo um investimento necessário.
“A decisão chegou pronta, e os vigilantes não foram ouvidos e nem tiveram tempo para adaptar. Alguns vigias estão no turno noturno há mais de duas décadas e isto tem que ser levado em conta, pois são seres humanos e não merecem ser tratados como objetos. É necessário escutar a classe e existe um sindicato que luta por eles. É uma categoria organizada e merece ser tratada com respeito”, declarou.

Em relação ao funcionários do administrativo das unidades escolares terem o mesmo tratamento dos professores quando a vacina, Eerizânia se colocou à disposição para defender, junto ao prefeito, que eles também sejam colocados no grupo prioritário e iniciar às aulas imunizados.

Veja também

SindiAnápolis orienta e colhe sugestões para reestruturação do Plano de Cargos e Salários

Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por @sindianapolisnoticias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sahifa Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.