Preocupados com a segurança dos servidores no período de pandemia, o Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos Municipais de Anápolis, protocolou inúmeros ofícios junto às secretarias para que haja o cumprimento das exigências de saúde pública garantindo a segurança dos trabalhadores e a prevenção contra o Novo Corona Vírus.
Infelizmente a situação no município só piora segundo dados da própria secretaria de saúde.
Chegaram denúncias ao ente sindical que um servidor teria sido testado positivo para a Covid-19 enquanto prestava serviços na secretaria de obras entre os dias 06 e 07 de maio, aumentando a preocupação tanto dos trabalhadores, quanto do sindicato.
Com o objetivo de manter a segurança dos representados, solicitamos através do ofício nº 064/2020, que o secretário de saúde Lucas Leite, o diretor de vigilância sanitária Gúbio Dias e o secretário de obras Francisco Lacerda, tragam esclarecimentos sobre os fatos e comprovada a veracidade da denúncia, que seja tomadas imediatas e urgentes providências referente ao protocolo de desinfecção do local, isolamento dos trabalhadores que tiveram contato com o suposto infectado e aplicar as medidas de segurança e prevenção da OMS – Organização Mundial de Saúde.
“Estamos passando por momentos difíceis e a preocupação do SindiAnápolis é com a vida. Temos certeza que a prestação de serviço é essencial e importante para o município, porém, proteger nossos colaboradores deve ser prioridade para a municipalidade. Já cobramos por diversas vezes o revezamento para evitar aglomeração e risco maior de contágio, mas agora cobramos um posicionamento mais rápido e transparente, da administração, para o caso em questão, esclareceu a presidente do SindiAnápolis Regina de Faria.