SINDIANÁPOLIS SAI EM DEFESA DOS SERVIDORES DA ADMINISTRAÇÃO CENTRALIZADA NA EDUCAÇÃO E SE POSICIONA CONTRA QUALQUER CORTE DE BENEFÍCIO E DIREITOS NÃO INCORPORADOS

Na intenção de solucionar as demandas dos servidores públicos municipais durante a pandemia, o SindiAnápolis oficializou ofícios junto a secretaria de educação e alguns permanecem sem respostas até o momento.

É de conhecimento geral o momento crítico e pandêmico que o mundo vive, e todo os transtornos gerados pelo isolamento social, porém vale salientar que ninguém esperava por isso, muito menos os trabalhadores. Na defesa do servidor e para que não ocorram cortes, o sindicato protocolou o ofício de n 062/2020. O posicionamento do ente sindical é contando resposta ao questionamento sobre o corte no difícil acesso dos servidores da educação. A secretaria de educação está argumentando e defendendoo corte pela ausência dos funcionários da jornada de trabalho devido a suspensão das aulas, porém não houve cortes nas demais secretarias como, da saúde e meio ambiente.

Segundo a sindicalista, Regina de Faria, havendo a reposição das aulas, e tudo indica que terá, todos os trabalhadores por nós representados deverão também cumprir o cronograma escolar e sua carga horária como os demais servidores da educação.

“O SINDIANÁPOLIS é o representante legal de todos os servidores da administração centralizada, incluindo esses valorosos trabalhadores das escolas, os quais são imprescindíveis para o pleno funcionamento das unidades escolares e CMEIS do Município de Anápolis, as quais não funcionariam sem esses bravos servidores, por este motivo não devem sofrer perdas de qualquer benefício”, pontuou Regina de Faria.

Foi protocolado no dia 14 de fevereiro de 2020 o ofício 030/2020 solicitando uma audiência com a secretária, Sonja Lacerda, com a intenção de solucionar uma denúncia feita ao sindicato, onde diversos “cuidadores” estavam sendo impedidos de exercerem o seu direito de descanso na escola que estão lotados. Ofício sem resposta até a data desta publicação.

Outro assunto, tão importante quanto os demais acima citados, é sobre a participação do SindiAnápolis no Comitê Educacional, com direito de voto, representando assim toda categoria. Neste sentido foi protocolado o ofício de nº 052/2020 no dia 04 de maio de 2020, solicitando a secretaria de educação que seja acatado nossa representatividade, juntamente com os demais sindicatos locais ligados a questão, suspensão das aulas presenciais e como será realizado o retorno das mesmas.

“A participação do SindiAnápolis é assegurado por lei, sob pena de ferir o princípio da transparência administrativa, caso haja o impedimento de nossa participação ativa e efetiva no comitê”, explicou Faria.

Veja também

SindiAnápolis orienta e colhe sugestões para reestruturação do Plano de Cargos e Salários

Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por @sindianapolisnoticias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sahifa Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.