Solicitação do SindiAnápolis ao Vereador Jean Carlos é atendida para inclusão de servidores da administração centralizada na solicitação de gratificação temporária em razão da pandemia
No dia 07 de abril de 2020 o Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos Municipais de Anápolis protocolou ofício de N• 043/20 reivindicando que pudesse ser implementado, na redação da indicação do vereador Jean Carlos, os servidores da secretaria de obras, vigias, postura, PROCON e demais, para que estes trabalhadores também pudessem receber a gratificação temporária.
Inicialmente o vereador propôs na indicação que o executivo contemplasse funcionários da secretaria de saúde por estarem a frente no combate e prevenção ao Corona Vírus.
“Fizemos este pedido ao vereador por entender que os trabalhadores da secretaria de obras, Procon, vigias, postura e demais da administração centralizada, também se encontram na zona de risco, pois continuam trabalhando e auxiliando no combate ao Corona Vírus executando suas funções, em algumas áreas, sem o revezamento. Assim, nada mais justo que incluí-los para que possam ser contemplados pelo benefício, disse a presidente do SindiAnápolis Regina de Faria.
Acatando a solicitação do SindiAnápolis, o vereador requereu que seja acrescentado à indicação 002/20 os trabalhadores que se encontram em ações diversas correlacionadas ao combate da pandemia do Corona Vírus e estão expostos ao maior risco de contágio, estendendo a eles gratificação temporária.