Assembleia continuada deliberada para 18 de março de 2020 após reunião com o chefe do executivo foi cancelada em razão do COVID-19 (Corona Vírus) sem previsão de nova agenda.
Infelizmente a tão esperada agenda para negociar da data-base de 2020 dos servidores públicos municipais foi adiada novamente, o que é um prejuízo para a categoria. O reajuste deveria ter sido negociado no mês de janeiro como proposto pelo prefeito Roberto Naves, através da LC 403/2019. Até o momento nada avançou denotando a ausência de planejamento da gestão em relação aos direitos dos servidores.
No início deste mês os professores conseguiram negociar após diversas mobilizações e paralisações. O princípio de isonomia, que garante igualdade de direitos não está sendo seguido pela administração Roberto Naves, pois até o momento nenhuma sinalização foi dada para os demais servidores, excetuando os professores.
“Entendemos o momento que estamos passando e a importância de nos precaver buscando proteção e evitar possível proliferação deste vírus. No entanto, se faz necessário e urgente o prefeito sentar à mesa com os representantes sindicais para encerrar essa importante negociação que está afetando a vida dos trabalhadores do município e também o bom andamento da prestação de serviço. Com certeza uma simples reunião com um número reduzido de pessoas não aumentaria o risco de contaminação. O servidor, seus interesses e aplicar seus direitos com certeza é uma prioridade para nós do SindiAnápolis e deveria ser também para o gestor municipal, explicou Regina de Faria.