COMPLETANDO ANIVERSÁRIO DE UM ANO QUE PREFEITO NÃO RECEBE SINDICATOS A COMISSÃO PERMANENTE DE NEGOCIAÇÃO SE TORNA INÓCUA PELA DESTITUIÇÃO DO PRESIDENTE

Fato inédito em Anápolis!

É a primeira vez que um prefeito administra por 365 dias sem dialogar com os sindicatos e as classes, gerindo a mãos de ferro sem se preocupar em atender e negociar direitos já adquiridos e constitucionais, gerando um nível altíssimo de ansiedade e estresse nos ambientes da administração pública municipal.

Com o objetivo de solucionar a demanda dos vigias da regulamentação da escala, o SindiAnápolis encaminhou mais uma vez um ofício de nº 237/2019 para a secretara de recursos humano e o de nº235/2019 para a secretaria de desenvolvimento econômico solicitando que o chefe do executivo e/ou os secretários responsáveis resolvam ou dêem respostas para a categoria.

As reivindicações foram: à regulamentação da escala de horas dos vigias que foi solicitada desde o mês de agosto de 2017 e vem se arrastando em uma verdadeira “Via Crucie” sem resposta ou solução plausível, demonstrando total descaso com a normas legais. Solicitamos também em ambos os ofícios que a implementação do ponto eletrônico seja reavaliada dentro das normativas do ministério do trabalho garantida pela portaria nº 1.510 de 21 de agosto de 2009, para que não incorra em prejuízos para o servidor.

O que vem acontecendo e já foi alvo de várias denúncias no sindicato é que, o ponto eletrônico foi instalado, porém não atende dentro dos critérios legais onde há a exigência da emissão do comprovante para garantir transparência e segurança para os trabalhadores. Pedimos para o chefe do executivo, como consta no ofício nº 235/2019, que em suas atribuições legais reveja a implementação da escala para os vigias das feiras que vêem sendo negociada sem a presença do representante sindical que é o verdadeiro representante dos servidores.

Após os inúmeros ofícios protocolados e sem respostas recebemos o retorno da secretaria de recursos humano e infelizmente a resposta foi ensurdecedora. Segundo a secretária, Raquel Magalhães Antonelli, o ponto eletrônico está atendendo as necessidades do executivo sem prejuízos para o trabalhador, pois o comprovante pode ser visualizado por meio digital e as outras reivindicações feitas em relação as escalas serão encaminhadas para a comissão premanente de negociação.

O fato é que, como citamos acima a comissão teve em um ano de constituição duas reuniões inócuas, onde nada se resolveu e neste momento encontra-se sem direção com a destituição do presidente, Robson Torres que foi nomeado diretor do Procon e nem um outro nome foi anunciado para dar andamento nas demandas e continuamos sem acesso ao gabinete do prefeito.

A outra questão muito importante é: Sra. Secretária Raquel Magalhães, nós como profundos conhecedores dos funcionários que compõe a administração centralizada, sabemos que a maioria não tem acesso fácil ou nenhum acesso a internet tornando essa solução, mesmo que legal, inviável.

“Precisamos garantir para o servidor tranqüilidade e não gerar mais estresse. A falta da emissão do comprovante, assim com a decisão de levar a demanda da regulamentação da escala para os vigias a CPN só gera uma instabilidade na categoria e se agrava com a falta de sensibilidade, atenção e acesso ao prefeito”, explicou a presidente do SindiAnápolis.

 

Veja também

SindiAnápolis orienta e colhe sugestões para reestruturação do Plano de Cargos e Salários

Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por @sindianapolisnoticias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sahifa Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.