SINDIANÁPOLIS PROCURA AMPARO LEGAL PARA GARANTIR REPOSTAS AOS OFÍCIOS ENCAMINHADOS A ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA MUNICIPAL

Na manhã de ontem (18 jul.) os advogados do SindiAnápolis, Dr. Jeová e Marcelo Jacob se reuniram com a Presidente Regina de Faria, para agilizar várias demandas dos servidores públicos que estão pendentes junto a administração municipal e também sobre os ofícios encaminhados às secretarias e ao gabinete do prefeito que estão sem resposta até o momento.

No início do mês de julho a presidente do SindiAnápolis (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Anápolis) Regina de Faria e do Sinpma (Sindicato dos Professores da Rede Municipal de Ensino de Anápolis) Márcia Abdala, estiveram na prefeitura em busca de conseguir uma agenda com o prefeito Roberto Naves buscando solucionar demandas urgentes dos trabalhadores, sendo encaminhados na ocasião para uma reunião com o assessor especial Robson Torres que respondeu na ausência do prefeito. Infelizmente foi mais uma tentativa frustrada, pois a promessa feita por Torres de responder em tempo hábil e com agilidade os ofícios já enviados a administração, respeitando assim a constituição federal, foi novamente descumprida. A reunião pleiteada pelos
Cinco sindicatos representativos dos servidores com o prefeito nem sequer é cogitada.

Em decorrência de todo esse desgaste e a insistência de não responderem aos ofícios e as reivindicações de seus servidores, o Sindianápolis resolveu buscar meios legais para obter junto a municipalidade resposta aos requerimentos e as demandas apresentadas a municipalidade, tendo em vista que de forma diplomática o chefe do executivo se recusa a receber os sindicatos, a responder e a resolver as solicitações que lhes são apresentadas. Ficou

“Chegamos à conclusão junto com nosso departamento jurídico que iremos analisar todas as normas que delimitam de forma legal o prazo que a prefeitura tem para responder e em seguida utilizaremos de outros recursos para conseguirmos resolver as questões pendentes junto a gestão municipal. É surreal a situação que estamos passando e uma vergonha a forma que os sindicatos são tratados pelo prefeito e pelos secretários”, disse Faria.

Outro fato muito importante e sério é o fato de todos os ofícios protocolados na secretaria de recursos humanos (RH) terem desaparecidos e os funcionários da pasta não terem conhecimento de onde estão, alegando mesmo com cópias dos protocolos devidamente assinados, que não foram entregues a secretária Raquel Antonelli.

 

Veja também

SindiAnápolis orienta e colhe sugestões para reestruturação do Plano de Cargos e Salários

Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por @sindianapolisnoticias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sahifa Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.