SINDIANÁPOLIS DELIBERA POR PARALISAÇÃO APÓS SECRETÁRIO DE FAZENDA SE RECUSAR A NEGOCIAR DIREITOS DOS SERVIDORES

O Sindicato dos servidores e funcionários públicos de Anápolis (SINDIANÁPOLIS) realizou na tarde de ontem, terça-feira (16/04) assembleia geral e um Ato de Protesto, no pátio do Centro Administrativo e contou com a presença dos servidores municipais.

Constava também na agenda do dia, marcada desde o início do mês de março, uma reunião que contaria com a presença do prefeito Roberto Naves, porém quando os representantes dos sindicatos locais chegaram no local foram pegos de surpresa com a notícia dada por Geraldo Lino de que o chefe do executivo não tinha agenda para receber os sindicatos. Ou seja, não é prioridade do prefeito ouvir as demandas de seus servidores.

Mais uma vez os sindicatos saíram frustrados da reunião com o secretário de fazenda, devido à falta de proposta e contraproposta da municipalidade, pelo contrário, foi sugerido outra reunião para agosto/2019 para ser avaliado a contas municipais e ver se haverá possibilidade de sinalizar uma data para negociação.

Diante desta situação de enrolação, sem definição do que será o futuro do servidor, tendo em vista que o prefeito já deixou claro que o pagamento dos direitos dos servidores efetivos não é sua principal preocupação, ficou agendado um ato de protesto com paralisação da central sindical e dos professores para o dia 07 de maio, às 08 horas, no pátio do Centro Administrativo.

Regina de Faria, presidente do SindiAnápolis, disse que todas as negociações salariais anteriores eram feitas com o prefeito e ultimamente são recebidos somente pelo secretário de fazenda, Geraldo Lino, o qual não tem autonomia e nem poder de decisão.

“O que nos deixa mais indignados é a falta de novos argumentos do secretário, que representa o prefeito nas negociações. Ele continua com a mesma desculpa de um ano atrás, e nada foi feito para mudar. Em 2018 entendemos o argumento de que o município precisava ajustar as contas e abaixar o limite prudencial. Isso já aconteceu, e ontem nós escutamos do Geraldo a mesma desculpa, é o famoso embromation. Dissemos a ele que é só resolver a questão dos comissionados e valorizar os efetivos, é questão de prioridades”, explicou a presidente.

Convidamos a todos para estarem presentes no ato do dia 07 de maio.

Veja também

Festa do Servidor 2025 acontece no próximo dia 28

Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por @sindianapolisnoticias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sahifa Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.