SINDIANÁPOLIS DELIBERA POR ASSEMBLEIA CONTINUADA EM FORMA DE PROTESTO

Aconteceu na manhã de ontem (28/03), no pátio do Centro Administrativo de Anápolis, assembleia geral do Sindicato dos funcionários e servidores públicos municipais (SindiAnápolis).

O SindiAnápolis e demais sindicatos locais: Siftran e Sindicato dos Médicos, tiveram uma reunião com o secretário de fazenda Geraldo Lino no dia 18 de março e com a falta de resolução do executivo em se cumprir os direitos foi agendada a assembleia de ontem, dia 28/03 para deliberar sobre a reposição salarial de 2019 e pagamento do retroativo, tendo em vista que a data-base foi em janeiro.

Ficou deliberado na assembleia geral que queremos participar da reunião de discussão da data base em conjunto com o SIMPA – Sindicato dos Professores da Rede Municipal de Ensino de Anápolis, que está agendada para o dia 16/04 as 14:00 hs. Os servidores estão convocados para uma assembleia continuada com concentração no pátio do Centro Administrativo como protesto e para novas deliberações sobre o futuro dos servidores públicos municipais de acordo com o resultado da reunião.

“Não estamos em uma mesa de jogo onde se blefa o tempo todo. Estamos lidando com vidas, com famílias inteiras, pessoas precisam ser reconhecidas e ter seu trabalho valorizado. Falta prioridade do prefeito em relação ao servidor, falta EPI’S, falta uniformes, alimentação decente e muitos outros agravantes que constatam o descaso do executivo para com os trabalhadores. Estamos prestes a receber um calote e não vamos deixar isso acontecer”, desabafou Regina de Faria.

BLEFES DO PREFEITO:
Os representantes sindicais que participaram da reunião com o prefeito Roberto Naves no dia 22 de novembro (vide vídeo) ouviram muitas promessas do chefe do executivo e nenhuma delas está sendo cumprida, deixando o servidor sem nenhuma segurança pois, os mesmos estão perdendo direitos já adquiridos e sem resposta plausível para os desmandos.

As promessas e a realidade:

-Prometeu não mudar a redação da Lei se Titulação (LC 387/16) assegurando o princípio de isonomia com a saúde; não foi isso que aconteceu! A redação foi alterada trazendo prejuízos para o servidor da administração centralizada;
-Pagaria o percentual de 3,75% relativo a negociação referente ao residual da negociação de 2018 e, no entanto o texto foi alterado como sendo data-base de 2019;
-Negociou e empenhou sua palavra em iniciar a negociação da data-base de 2019 em janeiro e até o momento nenhuma definição, só enrolação. A realidade é que, de acordo com o secretário de fazenda Geraldo Lino, a prefeitura não pagará o retroativo.

Assista o vídeo e veja os blefes do prefeito contra o servidor:

 

Veja também

SindiAnápolis orienta e colhe sugestões para reestruturação do Plano de Cargos e Salários

Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por @sindianapolisnoticias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sahifa Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.