SindiAnápolis comemora incorporação das gratificações; em nota, sindicato explica incorporação das horas extras

Após uma luta de mais de 10 anos do SindiAnápolis, os servidores  da administração centralizada do município de Anápolis que  tiverem direito poderão incorporar a gratificação do período anterior à 2004. A presidente Regina Faria lembrou que “vários servidores nesses dez anos ficaram sem a incorporação da gratificação, mesmo tendo direito a essa garantia”.
“Estamos em um misto de alegria e euforia, entendendo que esta conquista vem depois de várias batalhas travadas junto ao município de Anápolis”, ressaltou Regina Faria. “Várias administrações passaram, mas nós não desistimos”, ressaltou. O SindiAnápolis tentou  em várias esferas, deu entrado no Tribunal de Contas dos Municípios e, após dois anos, conseguiu um parecer favorável em 2014, mas isto não garantiu o direito.
Depois de vários ofícios e conversas na Procuradoria do município, inclusive uma com as presenças do procurador geral Antônio Heli, as procuradoras Luciana Garcia e Flávia, e o advogado do SindiAnápolis, Dr. Sérgio , o sindicato conseguiu esta resposta positiva à incorporação da gratificação de função, ou seja, desde que o servidor conte com 05 (cinco) anos de serviço contínuos recebendo a gratificação ou 10 (dez) intercalados anteriores e seja em um período anterior a 2004.
“Sabemos que temos várias lutas pela frente, mas é preciso comemorar esta conquista. Os servidores podem contar sempre com o SindiAnápolis e sua diretoria”, ressaltou ainda Regina Faria.
No entanto, a Prefeitura informou em resposta ao SindiAnápolis que a incorporação das horas extras é inconstitucional. Encaminhamos o oficio ao setor de Recursos Humanos e os servidores que respondem ao requisito devem dar entrada no pedido.
Anexos:

Veja também

SindiAnápolis reforça com Secretaria de Educação uma previsão concreta do recesso de final de ano para administrativos da rede municipal de ensino

Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por @sindianapolisnoticias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sahifa Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.