Foi um dia para ficar lembrado na história. Vigias do município de Anápolis, acompanhados pela presidente Regina Faria, protestaram nesta terça-feira (28) na Câmara Municipal pela criação da Guarda Municipal, promessa de campanha do prefeito Roberto Naves.
“Anápolis já tem guarda, Anápolis á tem guarda”. Esse era o som que se ouvia dentro do plenário. Os vigias reivindicavam o cumprimento da legislação federal (Lei 13.022/2014), que garante a transformação dos vigias em guardas do município.
Os vereadores sinalizaram que irão apoiar a criação de um projeto para a criação da Guarda Municipal e irão leva-lo ao prefeito Roberto Naves.
“Nós estamos vivendo um momento na economia em que o gasto com o pessoal já está acima do que a lei exige. E como criar um concurso para a guarda municipal nesse momento. É totalmente inviável”, ressalta Regina Faria.
“Os nossos vigias já atuam como guardas municipais, mas eles não têm nem o salário, não têm os cursos necessários e nem o instrumental para que eles façam a segurança da população. Nós queremos o que é justo para que eles se enquadrem na guara municipal”, ressaltou. Ela destacou o passo que foi dado durante o protesto nesta terça-feira para a criação da guarda.