Vigias protestam pela criação da Guarda Municipal

O SindiAnápolis continua lutando para que os vigias do município possam ser transformados em guardas municipais ou patrimoniais. O Observatório de Segurança Municipal, na pessoa do assessor do Observatório de Segurança Pública, Glayson Reis, fez uma minuta de projeto prevendo apenas a possibilidade de que os vigias se tornem guardas patrimoniais e que haja concurso para o cargo de guarda civil.

O SindiAnápolis entende que os vigias podem, conforme previsto na Legislação Federal, assumir este posto, sem a necessidade do certame. “Nossa luta, há muitos anos, é colocar os vigias que já trabalham como guardas municipais. Não todos, mas somente aqueles que fizerem essa opção”. Nesta quinta-feira (16), cem vigias do município fizeram um protesto na Prefeitura para cobrar uma posição do prefeito. “Vários direitos nossos estão congelados pela situação econômica.

Como pensar em concurso na atual conjuntura?”, questionou a presidente Regina Faria. A Prefeitura possui 586 vigias, aptos para entrarem na Guarda Municipal após treinamentos e testes, a exemplo do que já ocorre em vários municípios do país e do Estado.

Veja também

SindiAnápolis orienta e colhe sugestões para reestruturação do Plano de Cargos e Salários

Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por @sindianapolisnoticias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sahifa Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.