Na tarde desta segunda-feira 08 de junho de 2017, a Presidente do SindiAnápolis de reuniu em caráter de urgência com o Prefeito Roberto Naves, para discutir, esclarecer e obter soluções de assuntos abordados anteriormente com o gestor, relativo aos interesses do servidor público.
A reunião tratou sobre diversos temas dentre eles o caso relacionado ao cemitério, onde o prefeito esteve no local anteriormente, atendendo a solicitação do SindiAnápolis para tomar conhecimento sobre as necessidades dos colaboradores mas até o presente momento permanecia sem avanço as prementes melhorias. Além disso, os servidores receberam um comunicado no final de semana (9.jun), que a partir de hoje (14.jun), eles não teriam mais acesso ao benefício da hora extra, e que, haverá mudança na escala (obrigando-os a trabalhar dois dias e folgar dois dias, apesar dessa escala ser ilegal). Na tentativa de reduzir gastos a prefeitura impôs algo ilegal, porém a entidade sindical imediatamente se prontificou a representar a classe e o fez em caráter de urgência.
O Prefeito Roberto Naves recebeu o problema levado por Regina Faria e solicitou a mesma um ofício em posicionamento a essa irregularidade para verificar o que pode ser feito. Roberto Naves se comprometeu a ir aos cemitérios na próxima terça-feira ou no mais tardar quarta-feira, acompanhado da Presidente, e disponibilizará uma verba de 150.000,00 com a finalidade de reformas.
Dentre muitas outras questões abordadas, foi conversado sobre a necessidade em ter uma Comissão para Revisão do Plano de Cargos, na qual diversas questões pendentes poderão ser resolvidas; a outra questão abordada foi referente aos vigias; sobre a denúncia de funcionários fantasmas, o Prefeito afirmou que já solicitou fiscalização para essa finalidade e que o ponto será uma ação que impedirá os “fantasmas”.
Em suma, destacamos os pontos mais importantes para que os servidores tomem conhecimento sobre tudo que diz respeito à seus direitos.
Todos juntos somos mais fortes.