Na última quarta-feira (07-junho), a Presidente do Sindianápolis Regina Faria, esteve no gabinete do secretário de Meio Ambiente, Habitação e Planejamento Urbano Daniel Fortes, para tratar de questões que os servidores levaram ao Sindicato. Dentre os vários assuntos, a presidente do Sindicato, falou sobre a demanda das gratificações e o desafio em obter uma resposta sobre quais os parâmetros técnicos para a definição da mesma, onde cada secretário está definindo qual servidor tem direito ou não.
O Sindicato protocolou o Oficio para a comissão de gratificação com o nome e cargo do servidor insatisfeito por ter sua gratificação cortada para que através dessa lista eles investiguem os critérios da decisão conforme acordado entre os secretários Geraldo Lino e Igo Nascimento junto a entidade sindical em reunião no último dia 30 de maio.
Daniel Fortes concordou com Regina Faria dizendo que “quanto mais claro e transparente a normativa for, facilitará definir os valores das gratificações e a função que o servidor precisa desempenhar para ter direito a ela”, a Presidente acrescentou que “havendo a normatização dentro dos critérios para receber a gratificação isso dificultará futuramente decisões subjetivas ou de cunho político,” concluiu.
O secretário foi questionado, também pelo Sindicato sobre a forma como o cemitério Parque tem feito o descarte das vísceras humanas que estão sendo enterradas dentro da referida área. Regina Faria questionou se existe a fiscalização para evitar a contaminação do lençol freático. Daniel Fortes alegou estar surpreso com a informação mas disse que tomará conhecimento do assunto a fim de resolver a questão.
Regina Faria também tratou sobre a insalubridade do pavilhão onde funciona a secretaria do Meio Ambiente. Daniel Fortes apresentou a presidente o projeto em andamento para a mudança da secretária para um novo endereço.
A entidade sindical se dedica na busca de conquistar os direitos e a valorização dos servidores.
Esta é a nossa Luta.