A Associação dos vigias havia agendado uma reunião com o prefeito e o Observatório para tratar e discutir os interesses da classe. O Sindianapolis se fez representar pela presidente Regina Faria, pois todas as questões relativas aos vigias é bandeira deste sindicato.
A reunião ocorreu nesta sexta-feira, 12, na Prefeitura Municipal, em pauta a guarda patrimonial, gratificações e hora extra. O Prefeito Roberto Naves demonstrou rapidamente interesse na participação da entidade e comunicou estar planejando a Guarda Patrimonial, Roberto solicitou um prazo maior para formar a Secretária de Segurança Pública e afirmou que por hora o observatório fará a vez de coordenar esse trabalho.
O Chefe do executivo tenciona resolver essa questão e solicitou apoio ao Sindianápolis junto a sua Assessoria Jurídica na regulamentação das escalas 12/36, 12/24 e a nova escala a ser implementada nos parques de 24/72. Após a análise jurídica será convocada uma reunião com todos os vigias para uma deliberação da proposta e envio ao executivo.
Ficou acordado, de antemão, que todas as escalas serão de livre escolha pelos vigias. Com relação a gratificação dos servidores atuantes nos parques eles farão um estudo para enquadra-los no decreto editado no dia 10/4, mas garantiu uma reunião na próxima com os Secretários Igo Nascimento e Geraldo Lino e ele com o Sindianápolis para discutir a questão das gratificações.
Todos Juntos Somos Fortes.